“Silêncio em torno do crime organizado em Goiás”, diz Bia de Lima ao falar sobre operação policial contra o PCC

Em seu discurso, a parlamentar criticou o silêncio sobre o tema por parte de parlamentares que bravateiam não haver crime organizado no estado. “O povo muitas vezes preocupa com o bandido pobre, favelado, que rouba um carro, assalta uma padaria… Mas quando mexe com os grandes, poderosos, que tem político no meio, aí é um silêncio, uma tentativa de abafar, ninguém fala nada”, argumentou.

Ao usar a tribuna durante e Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (4/9), a deputada estadual Bia de Lima (PT) falou sobre a maior operação já realizada contra o crime organizado no Brasil, a Carbono Oculto. A operação foi deflagrada pela Receita Federal e pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), contra lavagem de dinheiro. As investigações ocorrem em vários estados, e Goiás é um dos locais onde a força-tarefa encontrou elos econômicos com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Em seu discurso, a parlamentar criticou o silêncio sobre o tema por parte de parlamentares que bravateiam não haver crime organizado no estado. “O povo muitas vezes preocupa com o bandido pobre, favelado, que rouba um carro, assalta uma padaria… Mas quando mexe com os grandes, poderosos, que tem político no meio, aí é um silêncio, uma tentativa de abafar, ninguém fala nada”, argumentou.

A deputada chamou a atenção para o grande montante investigado, da ordem de R$ 40 bilhões, e o uso das chamadas fintechs para lavagem dinheiro. “Precisamos ficar mais atentos, e não esconder as coisas. Quando é gente engravatada, poderosa, que está na Faria Lima, ou aqui em Goiás, na política, aí é um silêncio!”, declarou.

No entanto, Bia também enalteceu a articulação entre a Justiça, Receita Federal e forças policiais no enfrentamento à rede criminosa: “É assim que se resolve, não é com conversa fiada”, encerrou.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.