“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.
Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.
“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.
"Tenho muito orgulho de caminhar ao lado dos profissionais da educação. São trabalhadores e trabalhadoras que, historicamente, lutam por valorização, pelo fortalecimento de seus planos de carreira e por melhores condições salariais. No Parlamento, temos levantado essas bandeiras porque entendemos que defendê-las também significa defender todos aqueles que fazem a escola funcionar todos os dias", afirmou.
Na ocasião, a deputada reforçou em sua fala a defesa ao protagonismo feminino, à autonomia econômica das mulheres rurais e ao enfrentamento à violência de gênero. “Cada vez mais nós vamos nos organizando para fazer com que as mulheres consigam ter seus espaços, consigam ter possibilidade de também não só trabalhar, mas ter seu dinheiro, ter sua liberdade, ter sua autonomia, ser respeitadas”, destacou.
Durante a solenidade, Bia destacou a importância de iniciativas que ampliam horizontes e oferecem novas perspectivas para a juventude. “São 53 anos de trabalho, de formação, de abrir portas para a juventude, conseguir ter oportunidades, conseguir entrar no mercado de trabalho já com qualificação. É uma honra homenagear o CAMP e as pessoas que atuam para garantir que a nossa juventude tenha formação, aprendizado e profissionalização para construir uma vida digna e realizar seus sonhos”, afirmou a parlamentar.
Deputada Bia de Lima - 13
- 13 lutas do mandato
Bia de Lima Bia de Lima dedicou a vida à defesa da educação e da classe trabalhadora. Foi eleita com uma plataforma baseada em 13 pontos que refletem essa trajetória.
- Educação: valorização profissional e fortalecimento do ensino público
- Por mais emprego e melhores condições de trabalho
- Pelo fortalecimento do SUS
- Combate à fome
- Em defesa da agricultura familiar e de alimentação saudável
- Em defesa do serviço público e dos/as servidores/as
- Lugar de mulher é na política e no lugar que ela quiser
- Viva a juventude! Viva a liberdade!
- A pessoa idosa merece respeito, cuidado e amor.
- Vidas negras Importam.
- Pelo direito das pessoas de viver, amar e resistir
- Água, ar, terra, céu e mar – a natureza e o meio ambiente em primeiro lugar
- Pelo acesso de todos/as à cultura, bem produzido pela humanidade.
- Galeria de Imagens