“Precisamos por fim ao confisco de 14.25%”, afirma deputada Bia de Lima durante ato em defesa dos aposentados de GO

A deputada estadual Bia de Lima (PT) voltou a se manifestar a favor dos aposentados do serviço público de Goiás, que têm descontados 14.25% dos salários desde 2020. Segundo ela, a cobrança é um “confisco” e deixa as pessoas em sofrimento.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) voltou a se manifestar a favor dos aposentados do serviço público de Goiás, que têm descontados 14.25% dos salários desde 2020. Segundo ela, a cobrança é um “confisco” e deixa as pessoas em sofrimento.

Durante ato em defesa da “Previdência Pública”, realizado nesta quinta-feira (22/1), a parlamentar reforçou que esta é uma das principais lutas de seu mandato e não haverá descanso, enquanto o desconto não for derrubado.

“Lutamos pelo fim do desconto de 14,25% nos vencimentos dos aposentados que foi imposto pelo Governo do estado ainda em 2020. Agora, a nossa esperança é pela votação, no Supremo Tribunal Federal (STF), da revisão das alíquotas progressivas, e pela anulação da mudança na Reforma da Previdência que prejudica aposentados com doenças graves, já que não podemos contar com o governador Ronaldo Caiado. Ele tem promovido o sofrimento destas pessoas há anos”, afirmou Bia.

O ato teve a participação de aposentados de todo o estado, trabalhadores, dirigentes sindicais e lideranças políticas, na Praça do Bandeirante, em Goiânia. A data da manifestação faz alusão ao Dia do Aposentado, que é comemorado no dia 24 de janeiro, e os 103 anos da Previdência Social no Brasil.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.