Bia de Lima requer asfalto imediato em via que dá acesso à escola no setor Santa Marta, em Goiânia

Portanto, a deputada solicita o asfaltamento imediato da via, bem como a implantação de sinalização e delimitação de área exclusiva para embarque e desembarque, garantindo, assim, condições mínimas de segurança e mobilidade para estudantes, servidores e famílias.

Por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira, 17, a deputada estadual Bia de Lima (PT) requereu providências quanto à infraestrutura da via de acesso à Escola Municipal de Tempo Integral Rui Rodrigues, situada na GO-403, km 08, no Setor Santa Marta, na capital.

No documento, destinado ao prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, a parlamentar aponta que a solicitação atende a uma demanda urgente da comunidade escolar. “Atualmente, a entrada da unidade encontra-se em via não pavimentada, de terra batida, o que gera inúmeros transtorno à rotina escolar – especialmente em dias chuvosos, quando o barro compromete o acesso de estudantes e servidores, afetando inclusive o cumprimento do calendário do ano letivo”, aponta a deputada.

“Além disso, há uma situação crítica de desorganização no trânsito nos horários de entrada e saúde dos alunos, havendo relatos de quase acidentes devido à entrada descontrolada de veículos no pátio escolar, evidenciando risco iminente à integridade física da comunidade”, alerta Bia de Lima.

Portanto, a deputada solicita o asfaltamento imediato da via, bem como a implantação de sinalização e delimitação de área exclusiva para embarque e desembarque, garantindo, assim, condições mínimas de segurança e mobilidade para estudantes, servidores e famílias.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.