Esporte: Bia de Lima propõe ponto facultativo durante jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou nesta quarta-feira, 28, um projeto de resolução para que seja concedido ponto facultativo aos servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás durante os horários dos jogos da seleção brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina, que começa agora em julho.

De acordo com a proposta, o benefício será concedido aos servidores da Alego, ocupantes de cargos efetivos, comissionados ou prestadores de serviços.

Conforme a deputada, a igualdade entre os indivíduos deve ser exercida e garantida. “A luta feminina pelo espaço na sociedade é constante. É inegável a importância e influência que o esporte possui em nosso país sobretudo o futebol. A cultura do esporte está enraizada na sociedade brasileira, sendo, inclusive, um dos maiores símbolos da nossa pátria a nível internacional”, diz ela.

“Tal relevância é notada, principalmente, durante a Copa do Mundo de Futebol, evento esportivo que mobiliza toda a comunidade, promovendo um sentimento de unidade e pertencimento à nação. Por isso, buscamos através deste projeto, conciliar dois elementos de importante destaque: a valorização do esporte e a promoção da igualdade entre homens e mulheres”, destaca da deputada.

Servidores estaduais

 Por meio de requerimento, a deputado solicitou ainda que seja encaminhado expediente ao governador Ronaldo Caiado solicitando que o ponto facultativo durante os horários dos jogos da seleção brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo Feminina de 2023 também seja estendido aos servidores estaduais de Goiás.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.