Deputada Bia de Lima participou da Semana Nacional de Negociação Coletiva de Trabalho

A parlamentar reforçou que seguirá atuando na Assembleia Legislativa para assegurar que a legislação estadual acompanhe as necessidades dos trabalhadores e contribua para consolidar negociações coletivas mais efetivas, democráticas e comprometidas com a valorização do trabalho. “É por isso que a gente faz política não com ódio, mas com proposta, com perspectiva e com respeito a todas as pessoas, especialmente da classe trabalhadora.”

A deputada estadual Bia de Lima marcou presença na Semana Nacional de Negociação Coletiva de Trabalho, um dos principais espaços de diálogo voltados ao fortalecimento das relações trabalhistas no Brasil. O evento reuniu representantes sindicais, especialistas e órgãos públicos para discutir os desafios atuais do mundo do trabalho e construir caminhos para negociações mais equilibradas e transparentes.

Durante sua participação, a deputada destacou a importância de todos os poderes são importantes, principalmente darem pluralidade das representações da sociedade.  “É fundamental pensar sobre como as centrais sindicais, sindicatos e entidades patronais podem contribuir no processo tripartite com governo, setor privado e trabalhadores. Queremos relações de trabalho modernas, sem perda de direitos, e condições que permitam às pessoas planejar o futuro com dignidade, especialmente na chegada da aposentadoria.” declarou.

Ao final, a parlamentar reforçou que seguirá atuando na Assembleia Legislativa para assegurar que a legislação estadual acompanhe as necessidades dos trabalhadores e contribua para consolidar negociações coletivas mais efetivas, democráticas e comprometidas com a valorização do trabalho.  “É por isso que a gente faz política não com ódio, mas com proposta, com perspectiva e com respeito a todas as pessoas, especialmente da classe trabalhadora.”

A lei cria uma ação permanente de combate ao abuso infantil, com foco na prevenção, na conscientização da sociedade e no cuidado humanizado às crianças e adolescentes vítimas de violência. A iniciativa reforça o compromisso do mandato com a proteção da infância e o fortalecimento das redes de proteção em todo o estado.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) voltou a se manifestar a favor dos aposentados do serviço público de Goiás, que têm descontados 14.25% dos salários desde 2020. Segundo ela, a cobrança é um “confisco” e deixa as pessoas em sofrimento.

O Parque Estadual da Serra de Jaraguá, situado nos municípios de Jaraguá e São Francisco de Goiás, agora é reconhecido como patrimônio natural goiano. A iniciativa da proposta de lei foi da deputada estadual Bia de Lima (PT) e sancionada pelo Governo de Goiás.