Aposentados: Bia de Lima reforça extinção de cobrança abusiva

Manifestação de servidores públicos aposentados exigiu a extinção da cobrança de 14,25% nos proventos dos mesmos

A deputada estadual Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), participou na manhã desta quinta-feira, 5, de uma manifestação de servidores públicos aposentados, para exigir a extinção da cobrança de 14,25% nos proventos dos mesmos.

A atividade foi proposta pelo sindicato e teve a presença de mais de 500 trabalhadores da educação estadual, que se reuniram no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do governador Ronaldo Caiado, em Goiânia, para expor a indignação com a cobrança absurda dos valores.

“Fizemos um encontro com mais de 500 pessoas, para dizer ao governador que pare de descontar os 14,25% dos aposentados que recebem os seus proventos abaixo do teto do INSS. Essa é uma luta muito importante e esperamos que o governo possa pôr fim a esse sofrimento. Os servidores aposentados já contribuíram uma vida inteira e, desde 2020, estão pagando novamente, um dinheiro muito importante que serviria para comer melhor, pagar remédios ou mesmo usufruir da aposentadoria para uma viagem, mas não sobra dinheiro para nada. Mudar as regras no final do jogo é algo que não existe, é um absurdo! Lutamos incansavelmente para que esse sofrimento tenha fim”, afirma Bia de Lima.

“Esse é um apelo de todos os aposentados, de todas as categorias. A questão é urgente e precisa ser revolvida rapidamente, pois a consequência disso é o sofrimento das pessoas. Os aposentados não suportam mais essa taxação que é abusiva”, completa a deputada.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.