Administrativos: deputada Bia cobra envio de plano de carreira de servidores ainda em 2023

De acordo com a parlamentar, a situação é vista com preocupação, já que os servidores, especialmente, da Educação, se sentem desvalorizados e mau remunerados.

Durante o uso da tribuna no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 30, a deputada Bia de Lima (PT) cobrou o envio do plano de carreira dos servidores administrativos da Educação de Goiás, ainda em 2023.

Segundo ela, a cobrança tem sido feita há bastante tempo. “Desde o início deste ano eu venho cobrando de forma incisiva o plano de carreira dos administrativos da Educação, bem como de outras carreiras, como da Saúde, e são segmentos que estão aguardando há muito tempo por esse reconhecimento, são pessoas que tiveram as carreiras destruídas, defasadas”, afirmou a deputada.

“Estamos convictos que todo esse trabalho possa culminar, ainda este ano, na chegada desses planos de carreira aqui na Alego, para que a gente possa apreciar, votar e conferir a essas carreiras a possibilidade de terem perspectivas atrativas para o serviço público em Goiás”, destacou Bia de Lima.

Ainda de acordo com a parlamentar, a situação é vista com preocupação, já que os servidores, especialmente, da Educação, se sentem desvalorizados e mau remunerados. “É com muita preocupação que tratamos desse tema. No caso específico da educação será uma forma de corrigir injustiças que vem sendo sentidas e sofridas pelos servidores ano a ano. Então a expectativa é que o Governo e a Casa Civil possam mandar os planos ainda em 2023”, completou.  

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.