Deputada Bia de Lima requer recuperação asfáltica da GO-139, em Corumbaiba

“O atual estado de conservação da rodovia apresenta desgaste acentuado, buracos, falhas estruturais e sinalização comprometida, fatores que elevam significativamente o risco de acidentes e aumentam o custo operacional para quem depende da rota”, afirma a parlamentar.

Por meio de requerimento, a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou as diligências necessárias para a recuperação asfáltica da GO-139, no município de Corumbaiba, no trecho até a divisa do estado de Minas Gerais (Ponte Quinca Mariano). O documento será entregue ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Henrique Ramos Sales.

Segundo Bia, trata-se de uma via com grande relevância para o escoamento da produção agrícola, pecuária e industrial da região, bem como para o transporte de moradores, estudantes, trabalhadores e turistas que utilizam diariamente esse corredor viário como ligação entre Goiás e Minas Gerais.

“O atual estado de conservação da rodovia apresenta desgaste acentuado, buracos, falhas estruturais e sinalização comprometida, fatores que elevam significativamente o risco de acidentes e aumentam o custo operacional para quem depende da rota”, afirma a parlamentar.

Ainda segundo ela, a precariedade do pavimento da via tem gerado impactos à segurança viária, prejuízos econômicos, dificultando o desenvolvimento regional, encarecendo o transporte de mercadorias e afetando diretamente a competitividade dos produtores locais.

“A recuperação desse trecho é, portanto, medida urgente para garantir mobilidade adequada, promover o desenvolvimento econômico e assegurar dignidade e segurança aos cidadãos que utilizam a GO-139”, concluiu.

“Sou membro do Fórum há muitos anos e sou conhecedora da realidade da educação em Goiás. Conheço como ninguém a importância de acolher e ampliar a representação das entidades nesse debate. Essa medida do veto, com certeza, foi uma orientação da Secretaria de Educação e do governador, Ronaldo Caiado, mas é incompreensível”, afirma Bia de Lima.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

“Em um momento em que estamos trabalhando para diminuir a inflação em Goiás e no Brasil, essa proposta vem em dissonância, em desacordo. É um absurdo o que se espera com isso. O Governo visa arrecadar, mas, a contrapartida, o efeito cascata, é terrível para os consumidores”, analisou Bia.