Deputada Bia de Lima participou da Semana Nacional de Negociação Coletiva de Trabalho

A parlamentar reforçou que seguirá atuando na Assembleia Legislativa para assegurar que a legislação estadual acompanhe as necessidades dos trabalhadores e contribua para consolidar negociações coletivas mais efetivas, democráticas e comprometidas com a valorização do trabalho. “É por isso que a gente faz política não com ódio, mas com proposta, com perspectiva e com respeito a todas as pessoas, especialmente da classe trabalhadora.”

A deputada estadual Bia de Lima marcou presença na Semana Nacional de Negociação Coletiva de Trabalho, um dos principais espaços de diálogo voltados ao fortalecimento das relações trabalhistas no Brasil. O evento reuniu representantes sindicais, especialistas e órgãos públicos para discutir os desafios atuais do mundo do trabalho e construir caminhos para negociações mais equilibradas e transparentes.

Durante sua participação, a deputada destacou a importância de todos os poderes são importantes, principalmente darem pluralidade das representações da sociedade.  “É fundamental pensar sobre como as centrais sindicais, sindicatos e entidades patronais podem contribuir no processo tripartite com governo, setor privado e trabalhadores. Queremos relações de trabalho modernas, sem perda de direitos, e condições que permitam às pessoas planejar o futuro com dignidade, especialmente na chegada da aposentadoria.” declarou.

Ao final, a parlamentar reforçou que seguirá atuando na Assembleia Legislativa para assegurar que a legislação estadual acompanhe as necessidades dos trabalhadores e contribua para consolidar negociações coletivas mais efetivas, democráticas e comprometidas com a valorização do trabalho.  “É por isso que a gente faz política não com ódio, mas com proposta, com perspectiva e com respeito a todas as pessoas, especialmente da classe trabalhadora.”

“Sou membro do Fórum há muitos anos e sou conhecedora da realidade da educação em Goiás. Conheço como ninguém a importância de acolher e ampliar a representação das entidades nesse debate. Essa medida do veto, com certeza, foi uma orientação da Secretaria de Educação e do governador, Ronaldo Caiado, mas é incompreensível”, afirma Bia de Lima.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

“Em um momento em que estamos trabalhando para diminuir a inflação em Goiás e no Brasil, essa proposta vem em dissonância, em desacordo. É um absurdo o que se espera com isso. O Governo visa arrecadar, mas, a contrapartida, o efeito cascata, é terrível para os consumidores”, analisou Bia.