Deputada Bia de Lima participa do “Deputados Aqui” em Rialma e reforça compromisso com educação, habitação e políticas sociais

Durante o evento, a deputada ressaltou a importância de fortalecer políticas públicas que promovam o desenvolvimento social e a melhoria de vida das famílias. Ela destacou a necessidade de ampliar o programa Minha Casa Minha Vida na região, observando que isso significa mais oportunidades de moradia, emprego e investimento.

A deputada estadual Bia de Lima esteve em Rialma, na região do Vale do São Patrício, participando do programa “Deputados Aqui”, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O projeto tem como objetivo aproximar o Parlamento goiano da população, levando informação, escutando demandas locais e fortalecendo a cooperação entre deputados, prefeitos e comunidades.

Durante o evento, a deputada ressaltou a importância de fortalecer políticas públicas que promovam o desenvolvimento social e a melhoria de vida das famílias. Ela destacou a necessidade de ampliar o programa Minha Casa Minha Vida na região, observando que isso significa mais oportunidades de moradia, emprego e investimento.

“Queremos trazer mais Minha Casa Minha Vida para que possamos, junto com o presidente Lula, garantir oportunidade a todas as pessoas com emprego, condições de investir na cidade e viver com esperança. Esse é o compromisso que assumo com as famílias goianas”, afirmou a deputada.

Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Bia de Lima também apresentou ações voltadas à primeira infância, explicando que tem trabalhado junto a prefeitos, secretários de educação e o GAEP para direcionar recursos ao fundo da educação infantil. “A nossa meta é ampliar o número de creches e Cmeis, garantindo que todas as crianças tenham acesso à educação e à socialização desde os primeiros anos de vida” declarou.

Serviços disponíveis e parceiros

Entre os principais serviços de saúde ofertados, estão: atendimento com clínico-geral, consultas com oftalmologista com entrega gratuita de óculos de grau, exames como ultrassonografia e mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e auriculoterapia. Outro serviço muito demandado é a castração de cães e gatos machos.

A ação contou com diversos órgãos parceiros, como o TRE-GO, que emitiu primeira e segunda vias do título de eleitor, regularização e transferência do documento; a Polícia Civil, que vai emitiu a primeira e segunda vias da carteira de identidade e a Defensoria Pública que fez atendimentos de casamento, divórcio e teste de paternidade.

As empresas Equatorial e Saneago deram orientações e regularização de cadastros e serviços. Já a Feira do Produtor Rural e o Programa Mais Emprego fizeram recrutamento de vagas em parceria com empresas locais.

“Sou membro do Fórum há muitos anos e sou conhecedora da realidade da educação em Goiás. Conheço como ninguém a importância de acolher e ampliar a representação das entidades nesse debate. Essa medida do veto, com certeza, foi uma orientação da Secretaria de Educação e do governador, Ronaldo Caiado, mas é incompreensível”, afirma Bia de Lima.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

“Em um momento em que estamos trabalhando para diminuir a inflação em Goiás e no Brasil, essa proposta vem em dissonância, em desacordo. É um absurdo o que se espera com isso. O Governo visa arrecadar, mas, a contrapartida, o efeito cascata, é terrível para os consumidores”, analisou Bia.