Deputada Bia de Lima critica retirada de recursos da saúde para compra de imóvel e vota contra a proposta

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

Goiás convive diariamente com uma realidade distante da propaganda oficial. É necessário garantir que o recurso chegue na ponta, valorizando os profissionais da saúde, garantindo condições para o pagamento do piso da enfermagem e assegurando o funcionamento adequado de serviços como o Samu. A deputada destacou que o debate não é isolado, mas envolve desdobramentos importantes para o atendimento à população. Segundo ela, transferir um volume tão expressivo de recursos para adquirir um prédio, enquanto faltam investimentos essenciais na saúde, demonstra falta de bom senso.

Bia de Lima também ressaltou que muitos goianos aguardam há meses por cirurgias eletivas e tratamentos humanizados, enquanto o governo alega falta de verbas. “É inadmissível dizer que não há dinheiro para atender quem está sofrendo e, ao mesmo tempo, reservar mais de R$ 100 milhões da saúde para comprar um imóvel. Isso não condiz com a finalidade essencial dos recursos públicos”, pontuou.

A parlamentar concluiu afirmando que o momento é inadequado para esse tipo de destinação orçamentária e pediu responsabilidade ao governo. “Se quiser comprar esse imóvel, que busque recursos de outras áreas não da saúde, nem da educação. Meu voto é contrário e reafirmo minha posição em defesa do nosso povo e da boa aplicação dos recursos públicos”, finalizou.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.