Bia de Lima prestigia entrega da 1ª etapa da reforma na sede do Ibama em Goiânia

A obra, que teve início no mês de fevereiro, vai garantir melhores condições de trabalho para os servidores e mais eficiência na fiscalização ambiental.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) prestigiou na manhã desta sexta-feira (5/9), a entrega da primeira etapa da reforma da sede do Instituto Brasileiro do Meio ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em Goiânia. A obra foi entregue no dia em que se comemora o Dia da Amazônia, de forma representativa e simbólica.

A obra, que teve início no mês de fevereiro, vai garantir melhores condições de trabalho para os servidores e mais eficiência na fiscalização ambiental.

Na ocasião, a deputada ressaltou seu apoio à instituição e, principalmente, aos servidores do Ibama. “Em muitos momentos as pessoas pensam que os trabalhadores do Ibama estão criando obstáculos durante as fiscalizações, mas, pelo contrário, estão defendendo as vidas de todos. Nós precisamos construir uma outra perspectiva, uma nova dimensão de respeito ao Ibama. Muitas vezes o trabalho dos fiscais acaba sendo punitivo, mas tem sido o caminho viável, já que na maioria dos casos a educação não tem sido suficiente para sensibilizar aqueles que cometem crimes e infrações contra o meio ambiente”, afirmou Bia de Lima.

Ainda durante o seu discurso, a parlamentar parabenizou o trabalho executado pelo Superintendente do Ibama/GO, Nelson Galvão, e se colocou à disposição dos trabalhadores. “Contem com a nossa disposição, seja na Assembleia Legislativa de Goiás, seja no movimento sindical, para procurarmos juntos a valorização dos servidores públicos, inclusive os servidores federais desta instituição. Seguimos juntos na defesa do meio ambiente e da sustentabilidade”, finalizou ela.

Em seu discurso, a parlamentar criticou o silêncio sobre o tema por parte de parlamentares que bravateiam não haver crime organizado no estado. “O povo muitas vezes preocupa com o bandido pobre, favelado, que rouba um carro, assalta uma padaria... Mas quando mexe com os grandes, poderosos, que tem político no meio, aí é um silêncio, uma tentativa de abafar, ninguém fala nada”, argumentou.

“Momento ímpar e necessário para o nosso estado. É uma parceria fundamental do ponto de vista do desenvolvimento, para trazermos mais emprego e mais oportunidades para o povo goiano, mais cooperação entre as nações, o que fortalece esse vínculo e proporciona ganhos para ambos os países”, afirmou a deputada.

“São 13 anos de espera. Dinheiro vem, dinheiro vai, e a obra nunca é concluída. Vamos ver se agora vai, afinal, são novos recursos enviados pelo presidente Lula”, afirmou a deputada Bia de Lima, destacando a importância da união política para superar os entraves que têm prejudicado o andamento da construção.