Bia de Lima defende “força unificada” de servidores públicos durante posse de Léo Caetano no Ibama

“Fui presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO) por três mandatos, sei a importância de cada categoria e, por isso, acredito que todos os servidores, federais, estaduais e municipais, precisam fazer uma força unificada para que os serviços cheguem de fato a quem precisa”, disse ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) prestigiou nesta sexta-feira (13/2) a cerimônia de posse do biólogo Léo Caetano, como o novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Goiás (Ibama-GO).

Na ocasião, ela parabenizou o superintendente pela nomeação e defendeu uma “força unificada” de servidores públicos, além de mais concursos no governo federal.

“Fui presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO) por três mandatos, sei a importância de cada categoria e, por isso, acredito que todos os servidores, federais, estaduais e municipais, precisam fazer uma força unificada para que os serviços cheguem de fato a quem precisa”, disse ela.

Segundo Bia, o desejo é que todos possam “construir, movimentar, fortalecer e dar perspectivas para que todas as categorias e trabalhadores tenham melhores condições de vida, o que está intimamente ligado com o meio ambiente e as funções dos servidores do Ibama”.

A deputada também se colocou à disposição para ajudar e dar suporte na busca de recursos para o órgão, bem como, pela valorização de seus trabalhadores.

Antes de assumir a superintendência, Léo Caetano atuava como chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama-GO. Ele também já comandou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no estado, acumulando experiência na área de fiscalização e proteção ambiental.

Ele foi nomeado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e assume o cargo no lugar de Nelson Galvão.

“Os goianos concordam com essa privatização? Eu tenho certeza que não! Todo mundo lembra quando a Celg foi privatizada. Nós avisamos que o serviço seria pior, que a conta ficaria mais alta e quem pagaria por isso seríamos nós mesmos. Dito e feito. Agora, após o ordenamento feito na Assembleia Legislativa de Goiás que deu condições de um faturamento melhor, proporcionando que as prefeituras tenham acesso a Saneago, o governador quer entregar a empresa para a iniciativa privada”, afirmou ela.

“A Assembleia Legislativa de Goiás ao promover o Programa Deputados Aqui mostra sua seriedade, a aproximação do parlamento com o povo e é assim que vamos cada vez mais trazendo benefícios para toda a população, mostrando resultados. Precisamos compreender que o tempo do ódio na política tem que passar, estamos fazendo uma política do bem, do desenvolvimento, do progresso, chegando ao nosso povo”, afirmou a deputada.

Na tarde desta sexta-feira, 6 de fevereiro, a deputada estadual Bia de Lima (PT) cumpriu agenda no município de Serranópolis, com a realização de ações voltadas ao atendimento de demandas locais, fortalecendo a parceria entre a Assembleia Legislativa de Goiás e o poder público municipal.