“Precisamos nos fortalecer e nos organizar para as eleições de 2026”, afirma Bia de Lima em encontro de presidentes do PT

Na ocasião, Bia de Lima reforçou que as eleições de 2026 serão “o maior enfrentamento de todos os tempos” e alegou que não será um pleito fácil. Porém, segundo ela, é necessário fortalecimento e união PT para lidar com o momento.

A deputada estadual e vice-presidente do PT Goiás, Bia de Lima, coordenou na manhã deste sábado (8/11) o encontro estadual de presidentes e presidentas do Partidos dos Trabalhadores em Goiás, que ocorreu na capital goiana. Na ocasião, ela representou a deputada federal e presidente da legenda, Adriana Accorsi.

Na ocasião, Bia de Lima reforçou que as eleições de 2026 serão “o maior enfrentamento de todos os tempos” e alegou que não será um pleito fácil. Porém, segundo ela, é necessário fortalecimento e união PT para lidar com o momento.

“Não é porque o presidente Lula está conseguindo fazer grandes entregas agora, após arrumar uma grande bagunça deixada pela direita, que conseguiremos uma vitória fácil. Temos que nos preparar para enfrentar grandes batalhas, especialmente, porque os adversários vêm armados com mentiras, com fake News. É o momento de nos fortalecermos”, ressaltou a deputada.

Segundo a parlamentar, é preciso que os membros da legenda que defender os trabalhadores do país estejam mais conectados e ligados na atuação de cada diretório. “Precisamos entender e atender a necessidade dos nossos diretórios municipais, estaduais, para realizarmos o nosso papel, para somarmos esforços, mais organizados, unidos e realizarmos um trabalho bem bacana, com boas bancadas estaduais, federais e, principalmente, com a reeleição do presidente Lula”, declarou.

Bia de Lima citou o encontro da bancada de deputados estaduais com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, que aconteceu em Brasília, na última terça-feira (4/11), como início da organização estadual para alcançarem os objetivos. “Precisamos conversar sobre as nossas chapas, que devem ser representativas, inclusivas, com a participação de todos e todas”, completou ela.

O evento também teve a participação dos deputados estaduais Antônio Gomide e Mauro Rubem, além de lideranças da legenda.

“Sou membro do Fórum há muitos anos e sou conhecedora da realidade da educação em Goiás. Conheço como ninguém a importância de acolher e ampliar a representação das entidades nesse debate. Essa medida do veto, com certeza, foi uma orientação da Secretaria de Educação e do governador, Ronaldo Caiado, mas é incompreensível”, afirma Bia de Lima.

Durante sessão na Assembleia Legislativa de Goiás, a deputada estadual Bia de Lima (PT) fez um pronunciamento firme contra a destinação de mais de R$ 100 milhões da área da saúde para a compra de um imóvel da Caixa Econômica Federal no centro de Goiânia. Para a parlamentar, a medida é inaceitável, incoerente e desrespeitosa com as reais necessidades da população goiana.

“Em um momento em que estamos trabalhando para diminuir a inflação em Goiás e no Brasil, essa proposta vem em dissonância, em desacordo. É um absurdo o que se espera com isso. O Governo visa arrecadar, mas, a contrapartida, o efeito cascata, é terrível para os consumidores”, analisou Bia.