Mobilidade urbana: Bia de Lima quer redutor de velocidade nas proximidades de escola, em Goiânia

“O uso de redutores de velocidade tem se mostrado eficaz na redução de acidentes, especialmente em áreas com grande circulação de moradores e veículos, como é o caso dessa localidade”.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 19, um requerimento endereçado à Goinfra no qual solicita a instalação de um redutor de velocidade (barreira eletrônica) na extensão da GO 403, km 08, nas proximidades da Escola Rui Rodrigues, na capital goiana.

De acordo com a parlamentar, a via apresenta um alto fluxo de veículos que transitam em alta velocidade, colocando em risco a segurança dos moradores do povoado e demais usuários. “Com efeito, a via configura o único meio de acesso à instituição de ensino e, por conseguinte, docentes e discentes ficam sujeitos a possíveis eventualidades, além da dificuldade de acesso”, afirma ela.

Ainda conforme Bia de Lima, “a instalação de um redutor de velocidade é uma medida essencial para diminuir, proporcionando maior segurança para todos. O uso de redutores de velocidade tem se mostrado eficaz na redução de acidentes, especialmente em áreas com grande circulação de moradores e veículos, como é o caso dessa localidade”.

O requerimento ressalta ainda que a situação é urgente e instalação da barreira trata de benefícios à segurança de todos os usuários da via, dentro dos quais engloba-se a comunidade escolar, além da garantia de tranquilidade.

O evento, que é um espaço essencial de diálogo e construção coletiva, teve como foco o debate, a formulação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres da capital.

A Vila Concórdia deu mais um passo importante rumo à regularização fundiária. Com a presença da deputada estadual Bia de Lima, do …

Conforme a propositura da parlamentar, a política mencionada deve ser norteada pelos princípios da sustentabilidade, inclusão social e inovação, buscando promover um desenvolvimento equitativo e duradouro para todas as regiões do estado.