Solidariedade: Bia de Lima presta homenagem póstuma ao sindicalista Paulão

Paulão foi integrante da corrente Integração Bancária, um coletivo que travou um forte combate com o Sindicato dos Bancários, da diretoria da CUT-GO e ajudou a levar grandes companheiros e companheira para o PT.

Durante encontro realizado na manhã desta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa de Goiás, que reuniu representantes de várias entidades, a deputada estadual Bia de Lima (PT) prestou homenagem póstuma ao sindicalista Paulo Estêvão da Cruz Lima, conhecido como Paulão, que faleceu no último dia 18 de setembro, de insuficiência cardíaca.

Paulão foi integrante da corrente Integração Bancária, um coletivo que travou um forte combate com o Sindicato dos Bancários, da diretoria da CUT-GO e ajudou a levar grandes companheiros e companheira para o PT.

Na abertura, Bia falou sobre a importância de Paulão para o sindicalismo goiano. “Paulão era um grande amigo, solidário, revolucionário, militante sempre dedicado aos bancários. Foi dirigente da CUT junto comigo, e também do Partido dos Trabalhadores, e sempre esteve à frente da luta, com muita garra e determinação, por melhores condições de vida para todos. Que Deus tenha muito carinho, afeto, misericórdia e possa dar a ele o descanso merecido”, declarou.

Paulo Estêvão da Cruz Lima, o Paulão, deixa esposa, Regina de Jesus; os filhos Pablo e Thiago; os netos, João Paulo, Lorenzo e Maria Vitória; e as noras, Débora e Tainara. Regina falou da dedicação do companheiro e contou que ele era um homem saudável e não demonstrava nenhum problema de saúde. “Paulão era muito dedicado, tudo o que ele fazia era com muita dedicação. Era um homem saudável e estava bem, de repente começou a sentir fraqueza, levamos ao médico e descobrimos que ele tinha insuficiência cardíaca”, revelou.

Emocionado, o filho Pablo falou sobre a convivência com o pai e o legado que ele deixa. “Meu pai sempre foi uma pessoa muito alegre, correta, sempre nos cobrou retidão no cumprimento das leis, compromisso com o trabalho, consciência política em relação às bases, da gente entender nosso lado, como trabalhador e é isso que norteia a nossa vida”, disse.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.