Reconhecimento: Bia de Lima homenageia pediatra Claudinei Beneti, em Sessão Solene, na Alego

Natural de Ribeirão Preto (SP), Claudinei Beneti tem 80 anos é especialista em Pediatria e Medicina da Família.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) homenageou hoje, 18, o médico pediatra Claudinei Aparecido Beneti, com a Comenda Nabyh Salum, honraria que celebra os profissionais pela dedicação do trabalho em prol da saúde no Estado de Goiás. A solenidade foi promovida pelo deputado e presidente da Comissão de Saúde da Alego, Gustavo Sebba (PSDB).

“Hoje eu tenho a honra de receber, aqui na Assembleia Legislativa de Goiás, o Dr. Claudinei Beneti que foi pediatra do meu filho, uma referência na pediatria em Jataí e em toda a região. Não imaginávamos o grande número de crianças que ele ajudou a zelar e tratar, assim como as mães, hoje são jovens e adultos. Eu fico muito feliz em homenagear esse grande homem que atua de forma tão extraordinária. Parabéns, Dr. Claudinei!”, declarou Bia.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Claudinei Beneti tem 80 anos é especialista em Pediatria e Medicina da Família. Casado com Hercília Maria Fayão Beneti, ele tem quatro filhos e cinco netos.

Atuante na região Sudoeste de Goiás, Claudinei foi médico auditor da Unimed-Jataí por mais de 10 anos, é médico da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, médico autorizador junto ao SUS nos municípios de Aporé, Portelândia e Serranópolis; é responsável técnico pelo Centro de Saúde Dr. Rui Carlos Ferreira em Serranópolis, entre diversas outras atividades.

Emocionado, ele agradeceu a honraria: “É uma honra pra mim poder participar desse momento com a deputada Bia, que é como uma irmã que temos, depois de uma vida de 51 anos coma família em Jataí. Que Deus nos proteja”, afirmou.

Quem foi Nabyh Salum
O médico Nabyh Salum nasceu em Minas Gerais, mas construiu sua carreira em Goiás, sendo um dos médicos mais importantes do Estado. Foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Sociedade Goiana de Radiologia, do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), além de ter estado à frente da implantação da cooperativa Unimed, no Estado, e participado da construção da Associação Médica de Goiás (AMG), instituição da qual foi presidente por oito mandatos. Nabyh Salum faleceu, aos 83 anos, no dia 30 de novembro de 2016.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.