Programas nacionais: “quero ser interlocutora Governo Federal”, diz Bia de Lima em visita a Quirinópolis

“Como deputada do presidente Lula em Goiás, quero ajudar a destravar obras e trazer recursos para o desenvolvimento do município”

Durante a realização de mais uma edição do projeto Bia na Estrada, em que a deputada estadual Bia de Lima (PT) visita os municípios goianos, a parlamentar participou de uma reunião bastante produtiva com o prefeito de Quirinópolis, Anderson de Paula.

Na oportunidade, ela afirmou que quer ser a “interlocutora de recursos do Governo Federal” não só em Quirinópolis, mas em todo o estado, auxiliando por meio dos programas do presidente Lula. “Como deputada do governo Lula em Goiás, quero ajudar a destravar obras e trazer recursos para o desenvolvimento do município”, afirmou.

A secretária municipal de Educação Ilza Gonçalves, além dos demais secretários municipais e vereadores, participaram da audiência em que foram discutidos temas importantes para o município, como habitação, meio ambiente, emendas parlamentares e, claro, educação.

“Outro ponto muito sensível ao município é a precariedade das rodovias nos arredores aqui de Quirinópolis. As GO’s estão no foco do nosso mandato, que já solicitou à Goinfra, por meio de requerimentos, a pavimentação e melhorias em diversas rodovias da região”, afirmou a deputada.

Bia de Lima finalizou a reunião colocando o Gabinete 13 à disposição do município e a toda a população de Quirinópolis.

Ainda na cidade, ela participou ao vivo do Jornal das 11, na Rádio Sul Goiana, onde também tratou de diversos temas relevantes para toda a região do sudoeste goiano.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.