“Precisamos por fim ao confisco de 14.25%”, afirma deputada Bia de Lima durante ato em defesa dos aposentados de GO

A deputada estadual Bia de Lima (PT) voltou a se manifestar a favor dos aposentados do serviço público de Goiás, que têm descontados 14.25% dos salários desde 2020. Segundo ela, a cobrança é um “confisco” e deixa as pessoas em sofrimento.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) voltou a se manifestar a favor dos aposentados do serviço público de Goiás, que têm descontados 14.25% dos salários desde 2020. Segundo ela, a cobrança é um “confisco” e deixa as pessoas em sofrimento.

Durante ato em defesa da “Previdência Pública”, realizado nesta quinta-feira (22/1), a parlamentar reforçou que esta é uma das principais lutas de seu mandato e não haverá descanso, enquanto o desconto não for derrubado.

“Lutamos pelo fim do desconto de 14,25% nos vencimentos dos aposentados que foi imposto pelo Governo do estado ainda em 2020. Agora, a nossa esperança é pela votação, no Supremo Tribunal Federal (STF), da revisão das alíquotas progressivas, e pela anulação da mudança na Reforma da Previdência que prejudica aposentados com doenças graves, já que não podemos contar com o governador Ronaldo Caiado. Ele tem promovido o sofrimento destas pessoas há anos”, afirmou Bia.

O ato teve a participação de aposentados de todo o estado, trabalhadores, dirigentes sindicais e lideranças políticas, na Praça do Bandeirante, em Goiânia. A data da manifestação faz alusão ao Dia do Aposentado, que é comemorado no dia 24 de janeiro, e os 103 anos da Previdência Social no Brasil.

A lei cria uma ação permanente de combate ao abuso infantil, com foco na prevenção, na conscientização da sociedade e no cuidado humanizado às crianças e adolescentes vítimas de violência. A iniciativa reforça o compromisso do mandato com a proteção da infância e o fortalecimento das redes de proteção em todo o estado.

O Parque Estadual da Serra de Jaraguá, situado nos municípios de Jaraguá e São Francisco de Goiás, agora é reconhecido como patrimônio natural goiano. A iniciativa da proposta de lei foi da deputada estadual Bia de Lima (PT) e sancionada pelo Governo de Goiás.

“A inclusão de ações específicas voltadas para mulheres em situações de vulnerabilidade social é fundamental para garantir uma abordagem mais inclusiva e equitativa, considerando as diversas realidades e necessidades das mulheres. Além disso, a integração da política com outras iniciativas de saúde visa promover uma ampliação do cuidado da saúde feminina, garantindo uma atuação mais eficaz e coordenada dos serviços”, afirma a deputada.