Política: deputada Bia de Lima fala sobre preparação feminina nas disputas eleitorais

Na oportunidade, Bia de Lima ressaltou que as mulheres precisam estar preparadas e mostrarem para a sociedade a capacidade gestora que apresentam.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) falou na tarde desta quarta-feira, 23, sobre a importância da preparação feminina para ocuparem espaços públicos e participarem dos processos eleitorais. O posicionamento da parlamentar, que tem sido enfatizado e recorrente, ocorreu durante a audiência pública O Protagonismo Feminino no Legislativo, promovida pelo deputado Cristiano Galindo (Solidariedade).

Na oportunidade, Bia de Lima ressaltou que as mulheres precisam estar preparadas e mostrarem para a sociedade a capacidade gestora que apresentam. “As forças, o poderio, as disputas estão postas, mas a gente [mulheres] precisa se colocar à disposição e mostrar para a sociedade que podemos chegar aos espaços de poder e sermos boas gestoras. Em Goiânia, nunca tivemos uma mulher na gestão municipal e isso pode abrir portas para sedimentar a nossa participação política”, afirmou ela.

A parlamentar ainda destacou a violência política de gênero que sofre na Casa, por parte de um par, ressaltando que não se calará. “Para se garantir não precisa gritar, não precisa xingar. Isso não me amedronta, não vai me calar. Todas as vezes que essas agressões infringirem o regimento interno e o código de posturas desta Casa, um processo novo vai chegar, em algum momento será resolvido. Eu não vou na mesma linha, não preciso. Não vou medir minhas forças nessa linha, eu meço é na capacidade moral, na compreensão das coisas”, completou Bia.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.