Na tribuna, Bia de Lima ressalta importância do Move Brasil para trabalhadores por aplicativo no Brasil

Segundo a parlamentar, o Move Brasil proporcionará um aquecimento do setor automobilístico, incrementará a renda de uma parcela significativa dos motoristas e contribuirá para a sustentabilidade climática. A iniciativa foi lançada pela presidente Lula no último dia 19 de maio e a medida provisória que libera o crédito foi publicada nesta terça.

Ao usar a tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (26/5), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a deputada Bia de Lima (PT) falou a respeito do lançamento do Programa Move Brasil, do Governo Federal. A iniciativa propõe financiamento com condições diferenciadas para a compra de veículos novos classificados como sustentáveis, incluindo modelos flex, elétricos e híbridos, a etanol com preço até R$ 150 mil por taxistas e motoristas de aplicativo. 

Segundo a parlamentar, o Move Brasil proporcionará um aquecimento do setor automobilístico, incrementará a renda de uma parcela significativa dos motoristas e contribuirá para a sustentabilidade climática. A iniciativa foi lançada pela presidente Lula no último dia 19 de maio e a medida provisória que libera o crédito foi publicada nesta terça.

“Este programa contará com recursos de R$ 30 bilhões para financiar veículos flex, híbrido ou elétrico, substituindo parte da frota movida a combustão. Além disso, o maior benefício [para os que adquirirem os automóveis] será a isenção de pagamento de carros alugados de terceiros, o que costuma consumir boa parte da renda do motorista”, destacou Bia de Lima.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.