Mobilidade: aprovado projeto da deputada Bia de Lima que institui formação para gestores de trânsito nos municípios goianos

“A nossa proposta de lei visa promover a melhoria da gestão de trânsito e mobilidade em todos os municípios goianos, garantindo a formação adequada dos gestores responsáveis por essa área tão importante para a segurança e o bem-estar da população. Além disso, o EPT-GO poderá se tornar um centro de referência nas áreas de trânsito e mobilidade”, afirma Bia de Lima.

O projeto da deputada estadual Bia de Lima (PT) que propõe a Política Estadual de Formação de Gestores Municipais de Trânsito e Mobilidade nos municípios goianos foi aprovada nesta quinta-feira, 15, em segunda e última votação.

O projeto, que segue para sanção do Governo de Goiás, tem como objetivo promover a melhoria da gestão de trânsito e mobilidade no estado, com capacitação para os profissionais da área, por meio da Escola Pública de Trânsito do Estado de Goiás (EPT-GO), criada em 2019. A formação visa a ampliação do conhecimento e habilidades necessários para o desempenho das funções.

Na justificativa da matéria, a deputada esclarece que o intuito é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes e para a redução dos índices de acidentes de trânsito em Goiás.

“A nossa proposta de lei visa promover a melhoria da gestão de trânsito e mobilidade em todos os municípios goianos, garantindo a formação adequada dos gestores responsáveis por essa área tão importante para a segurança e o bem-estar da população. Além disso, o EPT-GO poderá se tornar um centro de referência nas áreas de trânsito e mobilidade”, afirma Bia de Lima.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.