A deputada estadual Bia de Lima (PT) é autora de uma das legislações mais relevantes aprovadas em 2025 na Assembleia Legislativa de Goiás. A norma moderniza e amplia a composição do Fórum Estadual de Educação, fortalecendo o caráter democrático, plural e participativo na formulação das políticas educacionais do Estado.
A lei altera dispositivos da Lei Complementar nº 26/1998 e garante a inclusão de novas representações no Fórum, contemplando universidades públicas e privadas, institutos federais, entidades científicas da área da educação, fóruns temáticos, sindicatos e organizações estudantis. Passam a ter assento, entre outros, a União Estadual de Estudantes (UEE), a União Goiana de Estudantes Secundaristas (UGES), a UEG, a UFG, a PUC Goiás, o IFG, o IF Goiano, além das universidades federais de Jataí e Catalão.
Para a deputada Bia de Lima, a aprovação da lei representa um marco para a educação goiana. “Estamos fortalecendo um espaço essencial de diálogo e construção coletiva, com a participação efetiva de quem vive e constrói a educação todos os dias”, destaca.
Já em vigor, a Lei Complementar nº 210/2025 se firma como uma das mais importantes conquistas legislativas de 2025 e reforça o protagonismo da deputada Bia de Lima na defesa de uma educação pública, democrática e de qualidade em Goiás.