“Juntos pelo povo goiano”, disse Bia de Lima para vereadores durante encontro parlamentar

Bia de Lima lembrou seus mandatos como vereadora e se colocou à disposição para ajudar os parlamentares. “Tenho muito orgulho de ter sido vereadora em Jataí por dois mandatos. Se vocês compreenderam a força política que cada um tem no seu município, vocês terão mais autonomia, mais liberdade de atuação e mais poder”, disse ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou na tarde desta quarta-feira, 21, da Abertura do 4º Encontro de Vereadores e Vereadores de Goiás, que acontece na Assembleia Legislativa de Goiás até sexta-feira (23/5).

Na oportunidade, a parlamentar enalteceu a atuação dos vereadores e falou sobre a importância do encontro.

“Muito importante receber os vereadores na Alego, uma forma de estender e compreender a pauta do parlamento goiano, uma oportunidade de levarmos os nossos trabalhos, de disponibilizarmos esta Casa para todos. Estamos abertos a todas as Câmaras que querem ser parceiras em pautas para os municípios”, afirmou a deputada.

Bia de Lima lembrou seus mandatos como vereadora e se colocou à disposição para ajudar os parlamentares. “Tenho muito orgulho de ter sido vereadora em Jataí por dois mandatos. Se vocês compreenderam a força política que cada um tem no seu município, vocês terão mais autonomia, mais liberdade de atuação e mais poder”, disse ela.

“Como presidente da comissão de Educação e da mesa diretora, quero disponibilizar o parlamento para todas as políticas que vocês [vereadores e vereadoras] julgarem necessárias. Nessa Casa vocês terão parcerias eficientes para levar políticas positivas para todos os municípios. Também quero trazer as políticas do presidente Lula, para que todos tenham mais acesso a programas do Governo como o Minha Casa Minha Vida, mais ambulâncias, mais saúde, mais educação. Agora é hora de olhar para frente e construir políticas que melhorem a vida da população, estamos juntos para levar o bem ao povo goiano”, ressaltou a deputada.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.