Educação: deputada Bia de Lima entrega notebooks a escolas de Carmo do Rio Verde, viabilizados por emendas parlamentares

A emenda, no valor de R$ 50 mil, foi destinada para aquisição de equipamento de informática a serem utilizados pelos professores, incluindo notebooks.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve nesta terça-feira, 1° de abril, em Carmo do Rio Verde, onde visitou quatro unidades escolares para a entrega de materiais tanto para estudantes, quanto para trabalhadores, viabilizados por meio de emendas parlamentares do Gabinete 13.

A emenda, no valor de R$ 50 mil, foi destinada para aquisição de equipamento de informática a serem utilizados pelos professores, incluindo notebooks.

“Muito feliz e satisfeita com a entrega desses notebooks para os professores e diretores das escolas da rede municipal de Carmo do Rio Verde, e vendo de forma prática com as nossas emendas podem auxiliar e contribuir para o desenvolvimento da Educação no nosso estado”, afirmou a parlamentar.

“Passamos por quatro escolas e fiquei feliz demais com as possibilidades criadas pelo nosso trabalho. A Educação é meio transformador do mundo, é nisso que eu acredito”, completou ela.

Diretora da escola Benedito Barbosa dos Santos, na zona rural do distrito de Carmo do Centro, a professora Diane agradeceu os investimentos e disse que os novos equipamentos são um grande ganho para os professores.

“Estamos vivendo uma revolução da tecnologia, então esses notebooks vão nos ajudar no desenvolvimento com o ensino dos alunos, com conteúdos mais dinâmicos. É uma satisfação receber a deputada Bia e agradecê-la pessoalmente pelas emendas”, afirmou.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.