Educação: deputada Bia de Lima entrega notebooks a escolas de Carmo do Rio Verde, viabilizados por emendas parlamentares

A emenda, no valor de R$ 50 mil, foi destinada para aquisição de equipamento de informática a serem utilizados pelos professores, incluindo notebooks.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve nesta terça-feira, 1° de abril, em Carmo do Rio Verde, onde visitou quatro unidades escolares para a entrega de materiais tanto para estudantes, quanto para trabalhadores, viabilizados por meio de emendas parlamentares do Gabinete 13.

A emenda, no valor de R$ 50 mil, foi destinada para aquisição de equipamento de informática a serem utilizados pelos professores, incluindo notebooks.

“Muito feliz e satisfeita com a entrega desses notebooks para os professores e diretores das escolas da rede municipal de Carmo do Rio Verde, e vendo de forma prática com as nossas emendas podem auxiliar e contribuir para o desenvolvimento da Educação no nosso estado”, afirmou a parlamentar.

“Passamos por quatro escolas e fiquei feliz demais com as possibilidades criadas pelo nosso trabalho. A Educação é meio transformador do mundo, é nisso que eu acredito”, completou ela.

Diretora da escola Benedito Barbosa dos Santos, na zona rural do distrito de Carmo do Centro, a professora Diane agradeceu os investimentos e disse que os novos equipamentos são um grande ganho para os professores.

“Estamos vivendo uma revolução da tecnologia, então esses notebooks vão nos ajudar no desenvolvimento com o ensino dos alunos, com conteúdos mais dinâmicos. É uma satisfação receber a deputada Bia e agradecê-la pessoalmente pelas emendas”, afirmou.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.