Infraestrutura: Bia de Lima solicita asfaltamento e estudo técnico em rodovias goianas

Por meio de requerimento a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou ao presidente da Goinfra, Antônio Leite dos Santos Filho, o asfaltamento de trecho da rodovia GO-445, e a realização de estudo técnico para identificar os pontos mais críticos da GO-070 no perímetro urbano de Itaberaí.

Por meio de requerimento apresentado na sessão plenária de quarta-feira, 19, a deputada estadual Bia de Lima (PT) solicitou ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Goinfra -, Antônio Leite dos Santos Filho, o asfaltamento da rodovia GO-445, no trecho que liga o município de São João da Paraúna à Aurilândia, a fim de garantir a trafegabilidade.

“A GO-445 é uma via de fundamental importância para a região, conectando São João da Paraúna e Aurilândia e facilitando o deslocamento de pessoas e o transporte de mercadorias. No entanto, a falta de pavimentação tem causado diversos transtornos, como dificuldade de tráfego, aumento do tempo de viagem, e problemas de acessibilidade, comprometendo a segurança dos usuários e a eficiência do tráfego”, apontou a parlamentar.

Em um segundo requerimento, também endereçado à Goinfra, Bia de Lima solicitou a realização de estudo técnico para identificar os pontos mais críticos da GO-070 no perímetro urbano de Itaberaí e, com base nos resultados, que se proceda com a instalação dos semáforos necessários para garantir a segurança de todos os usuários da via.

“A instalação de semáforos é uma medida essencial para melhorar a segurança no trânsito, reduzir o número de acidentes e proteger a vida dos cidadãos. Além disso, semáforos adequadamente instalados contribuirão para a organização do tráfego, facilitando a circulação e garantindo o cumprimento das normas de trânsito”, reforçou a deputada.

Ainda segundo ela, a ausência de semáforos em pontos estratégicos tem gerado riscos significativos tanto para motoristas quanto para pedestres, resultando em acidentes frequentes e graves.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.