Honra ao mérito: deputada Bia de Lima quer sessão solene em Jataí para homenagear ambientalistas

De acordo com a parlamentar, esta é uma oportunidade ímpar para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental. 

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou nesta terça-feira, 4, um requerimento destinado ao Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), no qual solicita a realização de uma Sessão Solene Itinerante a ser instalada na Câmara Municipal de Jataí, com data a definir, para homenagear ambientalistas, com o certificado de mérito legislativo, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira, 5 de junho.

De acordo com a parlamentar, esta é uma oportunidade ímpar para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental e para homenagear aqueles que dedicam suas vidas na defesa do meio ambiental. 

Ainda segundo a deputada, o município de Jataí foi escolhido por sua relevância no cenário ambiental goiano.

“A iniciativa visa enaltecer a importância da preservação ambiental e das políticas públicas voltadas para a sustentabilidade, além de reconhecer o trabalho dos ambientalistas que atuam na região, incentivando-os a continuar suas ações em prol do meio ambiente. Também queremos promover a educação ambiental entre a população e fomentar o debate sobre as questões pertinentes, reunindo autoridades, especialistas e a comunidade para discutir estratégias e soluções para os desafios ambientais atuais”, afirma Bia de Lima.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.