Homenagem: Deputada Bia quer inclusão da Festa do Milho de Jataí no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado

A deputada estadual Bia de Lima apresentou na sessão ordinária dessa quinta-feira, 26, da Assembleia Legislativa de Goiás, um projeto de lei para incluir a Festa do Milho de Jataí no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. O PL atende solicitação dos vereadores Deuzair Parente, Carlos Canzi e Vicente Mantelli.

Na justificativa do PL, a parlamentar observa que o município de Jataí, localizado no Estado de Goiás, é reconhecido por sua significativa contribuição para a produção de milho no país e que, através de anos de dedicação à agricultura, os jataienses têm desempenhado um papel crucial no desenvolvimento da economia agrícola do estado e do país.

“A Festa do Milho é uma celebração anual que destaca a importância desta cultura e serve como uma oportunidade única para homenagear o trabalho árduo e o compromisso desses agricultores e a inclusão no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás é de extrema importância para evidenciar a relevância da agricultura e, em particular, da cultura do milho, para o município de Jataí”, salienta Bia.

Para a deputada, “a celebração não apenas homenageará os agricultores locais, mas também promoverá o turismo, impulsionará a economia local e enriquecerá o patrimônio cultural do estado”, que justifica ainda a inclusão da Festa do Milho no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado como uma forma de “fortalecer o orgulho da comunidade local, estimular o investimento na agricultura e, ao mesmo tempo, proporcionar uma oportunidade para os visitantes conhecerem mais sobre a riqueza da cultura agrícola da região”.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.