Em Senador Canedo, Bia de Lima ressalta necessidade de acabar com desconte de 14.25% de aposentados do serviço público em Goiás

“Como deputada da educação, sigo firme na luta pela valorização das professoras, professores e servidores administrativos, pela defesa dos aposentados e aposentadas. Um dos principais propósitos do nosso mandato é conseguir acabar com o desconto de 14,25% que tanto penaliza quem já dedicou a vida ao serviço público. Nós não vamos desistir e seguiremos nesse esforço”, aponta ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou da 48ª edição do Programa Deputados Aqui, que desta vez aconteceu no município de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia, na manhã deste sábado (16/5).

Na ocasião, a parlamentar ressaltou sua luta pela valorização dos trabalhadores em Educação em todo o estado e falou do esforço que tem feito, desde o início do mandato, para por fim ao desconto previdenciário de 14.25%.

“Como deputada da educação, sigo firme na luta pela valorização das professoras, professores e servidores administrativos, pela defesa dos aposentados e aposentadas. Um dos principais propósitos do nosso mandato é conseguir acabar com o desconto de 14,25% que tanto penaliza quem já dedicou a vida ao serviço público. Nós não vamos desistir e seguiremos nesse esforço”, aponta ela.

Ainda durante sua fala, Bia de Lima também reforçou as emendas que encaminhou ao município de Senador Canedo. “Destinamos R$ 250 mil em emendas para fortalecer ações que transformam vidas no município, investindo em educação, cultura, projetos sociais e dignidade para a nossa gente. Nosso mandato é feito olhando para as pessoas, especialmente para quem mais precisa”, finalizou.

A ação da Alego em Senador Canedo reuniu parceiros como Governo do Estado, iniciativa privada e Sistema S para oferecer atendimentos de saúde, emissão de documentos, intermediação para emprego, capacitação profissional e serviços sociais.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.