Em Caldas Novas, Bia de Lima cobra por concursos públicos no município durante o Deputados Aqui

“Estamos trabalhando aqui em Caldas Novas para que tenhamos mais concurso público, que é uma demanda antiga da rede, que está precisando muito. Há muito tempo, o pessoal da educação tem se formado e precisa vir para a categoria, e quem já está precisa ter o enquadramento correto, precisa ter a certeza da aplicação da lei do piso, as pessoas estão ansiosas. A Assembleia tem trabalhado com os prefeitos as possibilidades orçamentárias e, vamos inclusive, no  Ministério da Educação para que a gente melhoro os recursos do Fundeb e faça isso não só para quem está na educação infantil, mas para todos os professores”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou neste sábado (23/5), da 49ª edição do Programa Deputados Aqui, em Caldas Novas. Na ocasião, ela cobrou do prefeito da cidade, Kleber Marra, a realização de concursos públicos na área da Educação. Segundo ela, há mais de dez anos nenhum certame é realizado no município, e esta é uma demanda antiga dos trabalhadores da categoria.

“Estamos trabalhando aqui em Caldas Novas para que tenhamos mais concurso público, que é uma demanda antiga da rede, que está precisando muito. Há muito tempo, o pessoal da educação tem se formado e precisa vir para a categoria, e quem já está precisa ter o enquadramento correto, precisa ter a certeza da aplicação da lei do piso, as pessoas estão ansiosas. A Assembleia tem trabalhado com os prefeitos as possibilidades orçamentárias e, vamos inclusive, no  Ministério da Educação para que a gente melhoro os recursos do Fundeb e faça isso não só para quem está na educação infantil, mas para todos os professores”, afirmou ela.

Ainda durante o evento, a parlamentar cobrou valorização aos profissionais da educação. “Valorizar quem faz a educação todos os dias, essas pessoas que se dedicam para oferecer. E aqui, em Caldas Novas, nós estamos trabalhando tanto por essa questão da educação em todos os níveis, mas também trabalhando para que o prefeito tenha recursos para investir em todas as áreas”, reforçou ela.

Bia de Lima falou também sobre os investimentos que realizou no município por meio de emendas parlamentares. “Já mandamos quase R$ 1 milhão para Caldas Novas, um município turísticos e que também estamos trabalhando para receber mais investimento na infraestrutura, por meio do governo federal. Assim, eu quero dizer para todos de Caldas Novas que nosso trabalho é sério, dedicado à educação, mas dedicado para ter mais casa para o povo morar, para ter mais dignidade, trabalho e renda”, declarou ela.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.