Reconhecimento: pelo terceiro ano consecutivo, deputada Bia de Lima é premiada como mais influente da política goiana

Desta vez, Bia de Lima recebeu um grande destaque como “Político da Educação” com 16,7%, sendo a primeira mais influente no Estado, na lista de 17 políticos votados.

A deputada estadual Bia de Lima (PT), recém-empossada na 3ª vice-presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, foi lembrada pelo terceiro ano consecutivo pelo Prêmio Mais Influentes da Política em Goiás, promovido pela Contato Comunicação.

A premiação, que já se tornou tradicional no Estado, foi divulgada nessa segunda-feira, 3, e serve como uma espécie de termômetro, que mede a repercussão do trabalho realizado pelos citados. A reverência é entregue a políticos nas mais diversas áreas, como educação, segurança pública, saúde, planejamento e cultura, além de vereadores, prefeitos e deputados estaduais e federais.

Desta vez, Bia de Lima recebeu um grande destaque como “Político da Educação” com 16,7%, sendo a primeira mais influente no Estado, na lista de 17 políticos votados.

“É uma honra receber este prêmio pela terceira vez, especialmente, na área da Educação, pela qual dedico a minha vida há mais de 30 anos. Isso é uma demonstração de que estamos no caminho certo e que o nosso trabalho e o nosso esforço está sendo reconhecido. Estamos rodando todo o Estado, conversando com a população de Goiás, ouvindo os principais anseios e propondo matérias importantes para garantir ensino público de qualidade e valorização para dos profissionais, na tentativa de ajudar a melhorar onde for possível por meio de nossa atuação. Da luta pela Educação eu não me retiro, vamos continuar trabalhando por todos e todas da categoria!”, afirma a parlamentar.

A entrega do Prêmio Mais Influentes da Política de Goiás será realizada no próximo dia 24 de fevereiro, às 19h30, na sede da Alego, em Goiânia.

“As pessoas precisam entender que educar um filho não é espancar, especialmente, em razão das educações anteriores. Essa é a nova dinâmica de educar, sem bater, mas isso inclui também a construção de limites, para que não cresçam crianças sem parâmetros e regras. As escolas estão sofrendo muito com isso. Em muitos desses casos de ataques e violências nas escolas, o histórico das pessoas envolve questões dessa natureza”, aponta Bia de Lima.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer a trajetória de um dos cursos mais importantes do Sudoeste goiano, responsável pela formação de gerações de educadores e educadoras que atuam na rede pública e privada de ensino. Além disso, a instituição é responsável por contribuir para o fortalecimento da pesquisa, da extensão universitária e da produção de conhecimento na área educacional.

O foco da discussão foi a situação da Mineradora Serra Verde, localizada em Minaçu, no Norte goiano. O empreendimento é considerado a primeira operação comercial de terras raras do Brasil e tem sido alvo de preocupação após apontamentos de órgãos ambientais sobre possíveis impactos em córregos da região, falhas no monitoramento da água e irregularidades relacionadas à atividade minerária.