Deputada da Educação, Bia de Lima realiza entrega de R$ 100 mil em escola de Damolândia

Recebida pela diretora da unidade e secretária municipal de Educação, Divina Nunes (Tia Fia), e pelo prefeito Rogério Labanca, a deputada teve a chance de ver de perto o resultado do envio da verba parlamentar, que possibilitou compras tanto para contribuir na infraestrutura da escola, bem como no ensino dos alunos e valorização dos profissionais que atuam na unidade.

A deputada da Educação, Bia de Lima (PT), esteve nesta segunda-feira (25/5), na Escola Municipal Prof. Maria Eugenia Pessoa Borges, no município de Damolândia, onde realizou a entrega oficial de R$ 100 mil em emendas parlamentares para a unidade escolar.

Recebida pela diretora da unidade e secretária municipal de Educação, Divina Nunes (Tia Fia), e pelo prefeito Rogério Labanca, a deputada teve a chance de ver de perto o resultado do envio da verba parlamentar, que possibilitou compras tanto para contribuir na infraestrutura da escola, bem como no ensino dos alunos e valorização dos profissionais que atuam na unidade.

“Eu fico feliz de poder ajudar, de conseguir de alguma forma melhorar a vida das pessoas nessa cidade. Acho que esse é o melhor caminho. É muito bom conseguir proporcionar algo que vai facilitar a vida dos trabalhadores da escola. Tenho orgulho em dizer que são mais de 30 anos da minha vida dedicados à Educação, integralmente, por dentro, eu conheço as demandas, sei o quanto é puxado e, por isso, faço questão de fazer esse investimento”, afirmou a deputada.

Na ocasião, Bia de Lima parabenizou todos os professores e administrativos que trabalham na escola, reconheceu o serviço prestado por cada um deles, e falou sobre a importância sobre ter estrutura e boas condições de trabalho, já que a atividade desenvolvida por eles é tão cansativa e estressante.

“Estou na condição de presidente licenciada do Sintego, mas luto por todo o pessoal da educação, da limpeza, da merenda, do administrativos, de quem está na carreira, quem está querendo fazer concurso público, de quem já está nas creches. Mas reforço que o meu compromisso é continuar lutando”, ressaltou ela.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.