Deputada Bia de Lima reforça luta pelo plano de carreira dos administrativos da UEG com apresentação de emenda

A deputada destaca que os servidores administrativos da UEG têm papel fundamental no funcionamento da universidade e no cumprimento de sua missão acadêmica e social, mas ainda não contam com uma política de carreira específica.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) apresentou emenda modificativa ao Orçamento Estadual com o objetivo de assegurar recursos para a criação de uma nova ação orçamentária destinada à implantação do plano de carreira dos servidores administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A proposta reforça o compromisso da parlamentar com a valorização do serviço público e com o fortalecimento do ensino superior estadual.

A emenda destina R$ 750.849,89 para a estruturação do plano de carreira, o valor representa apenas 7% do orçamento originalmente previsto para essa área, garantindo que as iniciativas de comunicação institucional do governo continuem sem prejuízos

Segundo Bia de Lima, a medida é essencial para garantir o tratamento adequado das demandas funcionais, a valorização profissional e o fortalecimento da gestão universitária. A deputada destaca que os servidores administrativos da UEG têm papel fundamental no funcionamento da universidade e no cumprimento de sua missão acadêmica e social, mas ainda não contam com uma política de carreira específica.

A proposta apresentada preserva o equilíbrio orçamentário e direciona recursos para uma demanda histórica da comunidade universitária. Para a parlamentar, investir na valorização do quadro administrativo da UEG significa qualificar o atendimento à comunidade acadêmica, melhorar a estrutura de gestão e fortalecer o ensino superior público em Goiás.

“A criação desse plano de carreira é um passo importante para garantir motivação, estabilidade e reconhecimento aos servidores administrativos, que sustentam o funcionamento da universidade. É uma medida que prioriza o interesse público e a eficiência administrativa”, defendeu Bia de Lima.

Com a emenda, a deputada reafirma seu compromisso com a educação e com a construção de políticas que assegurem melhores condições de trabalho e desenvolvimento institucional para a UEG.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.