Deputada Bia de Lima participou da Semana Nacional de Negociação Coletiva de Trabalho

A parlamentar reforçou que seguirá atuando na Assembleia Legislativa para assegurar que a legislação estadual acompanhe as necessidades dos trabalhadores e contribua para consolidar negociações coletivas mais efetivas, democráticas e comprometidas com a valorização do trabalho. “É por isso que a gente faz política não com ódio, mas com proposta, com perspectiva e com respeito a todas as pessoas, especialmente da classe trabalhadora.”

A deputada estadual Bia de Lima marcou presença na Semana Nacional de Negociação Coletiva de Trabalho, um dos principais espaços de diálogo voltados ao fortalecimento das relações trabalhistas no Brasil. O evento reuniu representantes sindicais, especialistas e órgãos públicos para discutir os desafios atuais do mundo do trabalho e construir caminhos para negociações mais equilibradas e transparentes.

Durante sua participação, a deputada destacou a importância de todos os poderes são importantes, principalmente darem pluralidade das representações da sociedade.  “É fundamental pensar sobre como as centrais sindicais, sindicatos e entidades patronais podem contribuir no processo tripartite com governo, setor privado e trabalhadores. Queremos relações de trabalho modernas, sem perda de direitos, e condições que permitam às pessoas planejar o futuro com dignidade, especialmente na chegada da aposentadoria.” declarou.

Ao final, a parlamentar reforçou que seguirá atuando na Assembleia Legislativa para assegurar que a legislação estadual acompanhe as necessidades dos trabalhadores e contribua para consolidar negociações coletivas mais efetivas, democráticas e comprometidas com a valorização do trabalho.  “É por isso que a gente faz política não com ódio, mas com proposta, com perspectiva e com respeito a todas as pessoas, especialmente da classe trabalhadora.”

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.