Deputada Bia de Lima participa do “Deputados Aqui” em Rialma e reforça compromisso com educação, habitação e políticas sociais

Durante o evento, a deputada ressaltou a importância de fortalecer políticas públicas que promovam o desenvolvimento social e a melhoria de vida das famílias. Ela destacou a necessidade de ampliar o programa Minha Casa Minha Vida na região, observando que isso significa mais oportunidades de moradia, emprego e investimento.

A deputada estadual Bia de Lima esteve em Rialma, na região do Vale do São Patrício, participando do programa “Deputados Aqui”, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O projeto tem como objetivo aproximar o Parlamento goiano da população, levando informação, escutando demandas locais e fortalecendo a cooperação entre deputados, prefeitos e comunidades.

Durante o evento, a deputada ressaltou a importância de fortalecer políticas públicas que promovam o desenvolvimento social e a melhoria de vida das famílias. Ela destacou a necessidade de ampliar o programa Minha Casa Minha Vida na região, observando que isso significa mais oportunidades de moradia, emprego e investimento.

“Queremos trazer mais Minha Casa Minha Vida para que possamos, junto com o presidente Lula, garantir oportunidade a todas as pessoas com emprego, condições de investir na cidade e viver com esperança. Esse é o compromisso que assumo com as famílias goianas”, afirmou a deputada.

Como presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Bia de Lima também apresentou ações voltadas à primeira infância, explicando que tem trabalhado junto a prefeitos, secretários de educação e o GAEP para direcionar recursos ao fundo da educação infantil. “A nossa meta é ampliar o número de creches e Cmeis, garantindo que todas as crianças tenham acesso à educação e à socialização desde os primeiros anos de vida” declarou.

Serviços disponíveis e parceiros

Entre os principais serviços de saúde ofertados, estão: atendimento com clínico-geral, consultas com oftalmologista com entrega gratuita de óculos de grau, exames como ultrassonografia e mamografia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e auriculoterapia. Outro serviço muito demandado é a castração de cães e gatos machos.

A ação contou com diversos órgãos parceiros, como o TRE-GO, que emitiu primeira e segunda vias do título de eleitor, regularização e transferência do documento; a Polícia Civil, que vai emitiu a primeira e segunda vias da carteira de identidade e a Defensoria Pública que fez atendimentos de casamento, divórcio e teste de paternidade.

As empresas Equatorial e Saneago deram orientações e regularização de cadastros e serviços. Já a Feira do Produtor Rural e o Programa Mais Emprego fizeram recrutamento de vagas em parceria com empresas locais.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.