Deputada Bia de Lima participa de audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho

A deputada Bia de Lima (PT) participou na tarde dessa terça-feira, 7, de uma audiência com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar da duplicação da BR-364, que liga Jataí (GO) a Rondonópolis (MT), pauta que já foi objeto de requerimento da parlamentar.

Participaram também do encontro o Vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, o Deputado Federal Rubens Otoni (PT), os Deputados Estaduais, Rosângela Rezende (AGIR) e Lucas do Vale (MDB), o prefeito de Jataí Humberto Machado (MDB), além de outros parlamentares e prefeitos de cidades goianos e mato-grossenses.

No encontro, Bia falou sobre a importância da duplicação da rodovia, que é uma importante via de escoamento para a produção da região sudoeste de Goiás, uma das mais ricas do estado e do país. “Estamos confiantes na atuação do ministro. Para Goiás, essa duplicação da BR-364 tem um papel fantástico e importantíssimo para pôr fim ao sofrimento das famílias que perdem seus entes queridos naquela rodovia e ainda dar vazão ao desenvolvimento da região, que é uma das mais produtivas do estado. Isso precisa ser revertido em infraestrutura”.

O projeto para a duplicação da rodovia deve ser realizado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), que se comprometeu em fazê-lo, de acordo com Daniel Vilela. Já o ministro Renan Filho, falou sobre uma possível concessão da rodovia, uma vez que, segundo ele, por ter suporte econômico, a região seria capaz de contribuir com essas mudanças.

“Com o novo arcabouço fiscal aprovado, nós teremos espaço para discutir esse mix de investimento público e concessão, que eu acho que é o caminho ideal para uma obra como essa, porque é uma região que economicamente suporta ajudar na infraestrutura. Então se a gente conseguir dividir os trechos, o Governo Federal faz uma parte, o restante a gente coloca em uma concessão, eu acho que a gente começa a se aproximar da solução”, declarou Renan Filho.

O ministro finalizou o encontro afirmando ainda que o Governo Federal tem vários outros projetos para o estado de Goiás. “Temos vários outros projetos para Goiás, como finalizar o contorno de Aragarças, por exemplo, que está quase pronto; concluir a federalização de algumas rodovias estaduais. Podem contar comigo, estou no projeto de Goiás, porque o projeto de Goiás é o projeto do Brasil”, ressaltou.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.