Buscando avanços e desenvolvimento, Bia de Lima leva demandas do Norte e Nordeste goiano ao Incra

Segundo a deputada, as regiões Norte e Nordeste de Goiás carecem de um olhar atento e cuidadoso. Por isso, ela levou pessoalmente as demandas ao órgão. “Trouxemos demandas importantes ao Incra e, esperamos, ter resultados em breve. Como deputada que trabalha e luta pela reforma agrária e pela agricultura familiar em Goiás, estamos trabalhando junto ao instituto, em busca de avanços e desenvolvimento”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve em Cristalina nesta segunda-feira (11/5), onde se reuniu com a superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) DF e Entorno, Claudia Farinha. Acompanhada da ex-vereadora por Alvorada do Norte, Rosely Cavalcante, da assessora parlamentar Cora Cordeiro e de Aécio Aires, Bia de Lima apresentou demandas da população.

Segundo a deputada, as regiões Norte e Nordeste de Goiás carecem de um olhar atento e cuidadoso. Por isso, ela levou pessoalmente as demandas ao órgão. “Trouxemos demandas importantes ao Incra e, esperamos, ter resultados em breve. Como deputada que trabalha e luta pela reforma agrária e pela agricultura familiar em Goiás, estamos trabalhando junto ao instituto, em busca de avanços e desenvolvimento”, afirmou ela.

O Nordeste Goiano é uma região de planejamento com cerca de 20 municípios, marcada por forte potencial turístico ecológico e histórico, incluindo a Chapada dos Veadeiros e o Parque Estadual da Terra Ronca. A região enfrenta desafios socioeconômicos, sendo historicamente identificada com índices mais baixos de desenvolvimento, mas ganha relevância política com cerca de 186 mil habitantes.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.