Bia na Estada: deputada cumpre agendas em municípios do Entorno, nesta quinta-feira, 20

Nas cidades ela cumpre agendas com profissionais da Educação, concede entrevistas e conversa com a população.

A deputada Bia de Lima (PT) visita nesta quinta-feira (19/2) os municípios de Planaltina de Goiás e Formosa, ambos municípios do Entorno do Distrito Federal. Nas cidades ela cumpre agendas com profissionais da Educação, concede entrevistas e conversa com a população.

Segundo Bia, no ano de 2025, a intenção é aproximar a atuação parlamentar com a realidade das cidades. “Neste terceiro ano de mandato, vamos buscar acelerar o passo das políticas públicas aprovadas na Alego. Além disso, pretendo estar mais presente nos municípios para garantir que aquilo que aprovamos aqui tenha efeito prático na vida das pessoas. Estaremos presentes nos municípios, ouvindo e atuando diretamente na luta pela valorização da carreira docente e de toda a população “, afirma ela.

Confira a programação e as agendas:

Planaltina
9h30 – Entrevista na Rádio Positiva
10h- Visita à Câmara Municipal de Vereadores com fala na Tribuna
10h30 – Entrevista à Rede Correia de Rádio, ao vivo, na Câmara Municipal de Vereadores.
11h – Visita ao Secretário Municipal de Educação e Secretário de Imprensa e Divulgação da regional do SINTEGO – Prof° Lincon Albuquerque.
11:30 – Visita a PREVPLAN com os aposentados/as.

Formosa
15:00 – Reunião Direção Regional de Formosa – Sede do Sintego
15:30 – Câmara de Vereadores de Formosa e entrevista com Aline Tavares / Imprensa Rádio Lance
16:30 – Reunião com os Funcionários Administrativos Estaduais e entrega do Brinde à filiada Marlene Pereira da Silva – Sede do Sintego
17:30 – Reunião com os Concursados e Profissionais de Apoio Escolar do Município de Formosa – Sede do Sintego
19h – Reunião com a Executiva do PT Formosa e lideranças – Sede do PT

“As pessoas precisam entender que educar um filho não é espancar, especialmente, em razão das educações anteriores. Essa é a nova dinâmica de educar, sem bater, mas isso inclui também a construção de limites, para que não cresçam crianças sem parâmetros e regras. As escolas estão sofrendo muito com isso. Em muitos desses casos de ataques e violências nas escolas, o histórico das pessoas envolve questões dessa natureza”, aponta Bia de Lima.

A iniciativa tem como objetivo reconhecer a trajetória de um dos cursos mais importantes do Sudoeste goiano, responsável pela formação de gerações de educadores e educadoras que atuam na rede pública e privada de ensino. Além disso, a instituição é responsável por contribuir para o fortalecimento da pesquisa, da extensão universitária e da produção de conhecimento na área educacional.

O foco da discussão foi a situação da Mineradora Serra Verde, localizada em Minaçu, no Norte goiano. O empreendimento é considerado a primeira operação comercial de terras raras do Brasil e tem sido alvo de preocupação após apontamentos de órgãos ambientais sobre possíveis impactos em córregos da região, falhas no monitoramento da água e irregularidades relacionadas à atividade minerária.