Bia de Lima solicita à Goinfra pavimentação de estrada entre Itaguaru e Heitoraí

A Deputada Bia de Lima (PT) apresentou dois requerimentos durante o pequeno expediente dessa terça-feira, 14, relacionados a infraestrutura de rodovias goianas, com solicitações ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Alberto Vissoto Júnior. Em um deles, a parlamentar solicita a pavimentação da estrada que liga os municípios de Itaguaru e Heitoraí, até a BR-153.

Conforme a deputada, moradores dos municípios procuraram o Gabinete 13 e informaram a falta de pavimentação da rodovia entre as cidades de Itaguaru e Heitoraí, um trecho de 22 km, dificultando o acesso das pessoas.

“Solicitei essa pavimentação em busca de comodidade e bem-estar dos moradores dessas cidades. A rodovia é responsável por uma série de benefícios à sociedade, uma vez que permite a conexão com outras regiões, facilitando o acesso da população aos diversos serviços e opções de lazer ou, simplesmente, a estabelecer a melhor rota para deslocamento”, afirma Bia de Lima.

Homenagem

Já o outro requerimento, diz respeito ao cumprimento da Lei Ordinário n° 17.807/2012, que denomina como rodovia Walkirio Carneiro Barros a GO-220, além da instalação de duas placas com o nome do homenageado, sendo uma no trevo da BR-158 (Estancia) e outra na entrada da cidade de Perolândia.

Walkirio Carneiro Barros faleceu em 14 de julho de 1998 e foi uma pessoa bastante comprometida com o desenvolvimento do município de Jataí. Atuante na política local, onde chegou a ser prefeito interino e também vereador, ele foi proprietário da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, que é traçada pela rodovia GO-220, tida como de grande importância para o escoamento agrícola da região.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.