Bia de Lima ressalta avanços tecnológicos do serviço público goiano durante encontro da Astego

Foto: Maykon Cardoso
“Cumprimento a Astego por esta iniciativa tão importante, já que este é um setor de planejamento, que traz avanços tecnológicos tão necessários em todos os setores do serviço público. Ter essa formação continuada é algo crucial para despontar e garantir cada vez mais avanços para o povo goiano, mais agilidade na gestão, mais eficiência, mais retorno e também mais valorização profissional”, afirmou Bia de Lima.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve na tarde desta sexta-feira (22/5), no TEC.GOV 2026 – Encontro Goiano dos Técnicos Governamentais, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiás, e teve a realização da Associação dos Técnico Governamentais do Estado de Goiás (Astego).

Na ocasião, a parlamentar parabenizou a entidade pela iniciativa, e pontuou a importância da formação continuada dos profissionais em busca de avanços tecnológicos para o serviço público goiano.

“Cumprimento a Astego por esta iniciativa tão importante, já que este é um setor de planejamento, que traz avanços tecnológicos tão necessários em todos os setores do serviço público. Ter essa formação continuada é algo crucial para despontar e garantir cada vez mais avanços para o povo goiano, mais agilidade na gestão, mais eficiência, mais retorno e também mais valorização profissional”, afirmou Bia de Lima.

Neste ano, o encontro teve como tema “Onde tem Técnico, tem Gestão”. Palestrantes como o ex-treinador da seleção brasileira de futebol, Vanderlei Luxemburgo e o ex-diretor do LinkedIn, Borja Castelar também estiveram presentes no evento, onde trocaram conhecimentos e ferramentas para promover uma administração eficiente, transparente e inovadora.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.