Bia de Lima participa do Deputados Aqui em Indiara e reforça investimentos na educação

Neste sábado (31/01), a deputada estadual Bia de Lima (PT) participou do programa Deputados Aqui em Indiara, ouvindo demandas da comunidade e anunciando novos recursos para a educação. “Nosso mandato existe para isso: transformar diálogo em resultado e facilitar a vida de quem mais precisa”, afirmou a parlamentar.

Neste sábado (31/01), a deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve em Indiara participando do programa Deputados Aqui, iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás que leva o Parlamento para mais perto da população, oferecendo serviços gratuitos e atendimentos diretos à comunidade.

Durante a ação, moradores tiveram acesso à emissão de documentos, orientação jurídica, atendimentos de saúde, serviços sociais, cadastro em programas públicos e encaminhamento de demandas junto aos órgãos estaduais. No local, a parlamentar conversou com educadores, trabalhadores, mães de família e lideranças locais, ouvindo de perto as principais necessidades do município e reafirmando o compromisso do mandato com áreas essenciais, especialmente a educação.

Reconhecida pela atuação histórica em defesa do ensino público, a deputada anunciou a destinação de novos recursos para o município e destacou que seguirá, priorizando melhorias na infraestrutura das escolas, valorização dos profissionais e garantia de direitos da categoria. “A educação é a base de tudo. Por isso, nosso mandato garante investimento direto nas escolas, melhores condições de trabalho aos educadores e o cumprimento do piso salarial, com conquistas como o reajuste de 5,4% acima da inflação”, afirmou a parlamentar.

Além da pauta educacional, Bia também apresentou ações defendidas por seu mandato e pelo governo do presidente Lula, como ampliação de creches, investimentos em saúde, políticas habitacionais, apoio ao gás de cozinha, isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil e iniciativas para garantir carteira de habilitação a baixo custo.

Ao final da agenda, a deputada reforçou que seguirá presente nos municípios, dialogando com prefeitos e comunidades para viabilizar investimentos e políticas públicas. “Nosso mandato existe para isso: transformar diálogo em resultado e facilitar a vida de quem mais precisa”, declarou.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.