Bia de Lima participa da última edição de 2025 do Deputados Aqui e reforça compromisso com a população goianiense

A parlamentar ressaltou a importância de ações em parceria com o Governo Federal voltadas às famílias, com foco no acesso à moradia, à saúde e à educação, como o Minha Casa Minha Vida, além de iniciativas que fortalecem e promovem mais dignidade às populações de baixa renda.

Neste sábado (20), o Residencial Jardins do Cerrado 4, na região oeste de Goiânia, foi palco da 31ª e última edição de 2025 do programa Deputados Aqui, iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que leva serviços públicos, atendimentos gratuitos e escuta cidadã diretamente às comunidades.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) marcou presença no evento, reafirmando seu compromisso com as demandas da população goianiense e participando ativamente das atividades ao longo da manhã. Presente em várias edições do programa ao longo do ano, a parlamentar destacou que a proximidade com a população é fundamental para dar sentido ao trabalho legislativo. “Participei da última edição do Deputados Aqui de 2025 com o coração cheio de compromisso e responsabilidade. Estar perto das pessoas, ouvir as demandas e construir soluções junto com a população é o que dá sentido ao nosso mandato”, afirmou.

A parlamentar ressaltou a importância de ações em parceria com o Governo Federal voltadas às famílias, com foco no acesso à moradia, à saúde e à educação. Nesse contexto, destacou investimentos federais em programas como o Minha Casa Minha Vida, além de iniciativas que fortalecem o apoio às populações de baixa renda e promovem mais dignidade e oportunidades.

Foi também um momento de enaltecer o legado do saudoso Iris Rezende, um homem que marcou a história de Goiás com trabalho, diálogo e compromisso com o povo. Um legado que segue vivo no compromisso e na atuação de sua filha, Ana Paula Rezende, símbolo da força, da sensibilidade e da competência das mulheres na política. Nesse sentido, Bia reforçou a importância da presença feminina nos espaços de poder, destacando que a construção de uma política mais justa passa, necessariamente, pela ampliação da participação das mulheres.

A atuação de Bia de Lima no Deputados Aqui reflete também seu engajamento mais amplo na defesa de políticas sociais, dos direitos das mulheres e da educação — pilares de seu mandato como deputada estadual. Além da participação em ações de atendimento direto à população, a parlamentar tem se posicionado em diversas frentes legislativas, reafirmando seu compromisso com uma política de diálogo e escuta permanente. “Seguimos juntos levando a Assembleia para onde o povo está, fortalecendo o diálogo e trabalhando por um estado mais justo, com mais direitos e oportunidades para todos”, completou.

O evento no Jardins do Cerrado encerrou o ciclo de atividades do Deputados Aqui em 2025 e simbolizou o esforço da Assembleia Legislativa de ampliar sua presença nos territórios urbanos, promovendo não apenas serviços gratuitos, mas também espaços de interlocução entre representantes eleitos e a sociedade.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.