Bia de Lima é reeleita como presidente do Sintego

“Mando o meu abraço e o meu reconhecimento a todos que compuseram a Chapa 1, em todas as regionais, o meu muito obrigada. E a você que votou, que participou, que torceu, que pedi voto, meu muito obrigada, conte conosco sempre, lutando todos os dias por mais conquistas para todos os trabalhadores em Educação de Goiás”, completou.

A deputada estadual Bia de Lima (PT), que também preside o Sindicato dos Trabalhadores de Goiás (Sintego), foi reeleita para o cargo. À frente da Chapa 1, “O SINTEGO somos nós, nossa força, nossa voz”, que tem como vice a professora Ludmylla Morais, da rede municipal de Goiânia, a parlamentar foi reconduzida para comandar a entidade no quadriênio 2025/2029.

Bia de Lima celebrou o resultado e destacou a diferença de votos. “Finalizamos agora a nossa apuração e mais uma vez vitória da Chapa 1. Porque nós temos trabalho, temos compromisso com a verdade, com a categoria, com o respeito, com a nossa dedicação a todos os trabalhadores e trabalhadoras em educação. E nós ganhamos, e não foi pouquinho, não, foi muito, mais de 6 mil votos à frente”, disse ela.

Este foi 13º processo eleitoral do Sintego, que completa 37 anos de história neste mês de novembro. Neste ano, cerca de 50 mil filiados, entre administrativos, professores e aposentados da Educação puderam votar para escolher a direção da entidade, tanto na Central, como nas 37 regionais sindicais.

“Mando o meu abraço e o meu reconhecimento a todos que compuseram a Chapa 1, em todas as regionais, o meu muito obrigada. E a você que votou, que participou, que torceu, que pedi voto, meu muito obrigada, conte conosco sempre, lutando todos os dias por mais conquistas para todos os trabalhadores em Educação de Goiás”, completou.

“Precisamos olhar para as pessoas que mais precisam e, principalmente, garantir creches pré-escola, para que as mães tenham condições de deixar os filhos, na certeza de que eles estarão bem cuidados, com alimentação, com profissionais qualificados. Por isso, trabalhamos para que mais e mais creches possam suprir a demanda do município. Tenho feito defendido as políticas públicas para que esse serviço avance e possa beneficiar as famílias de Aparecida”, afirmou ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) promove, na próxima segunda-feira (08/06), às 9 horas, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa …

“Seguimos dialogando com as instituições responsáveis para que os processos avancem e deixem de ficar parados nas gavetas. Também buscamos junto ao INCRA a aceleração dos encaminhamentos necessários para que a reforma agrária avance em Goiás. A terra precisa cumprir sua função social, garantindo oportunidades, geração de renda e justiça para quem vive e trabalha no campo”, afirmou Bia de Lima.