Bia de Lima destaca protagonismo feminino durante sessão solene em homenagem à advocacia familiarista

Foto: Will Rosa

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou, na manhã desta sexta-feira (22/05), da sessão solene em homenagem a profissionais da advocacia familiarista, realizada no Plenário Iris Rezende, na Assembleia Legislativa de Goiás. A solenidade foi proposta pela deputada estadual Rosângela Rezende e contou com entrega de honrarias a representantes do sistema de Justiça e da advocacia goiana.

Durante sua fala, Bia ressaltou a importância da valorização das mulheres nos espaços de poder e decisão, destacando a atuação da presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargadora Elizabeth Maria da Silva, homenageada com a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. “Ficamos muito felizes quando as mulheres abrem fronteiras e caminham a passos largos para mais e mais responsabilidades assumidas, mas com competência”, afirmou a parlamentar.

A deputada também enfatizou a necessidade de ampliar a presença feminina na política e em espaços institucionais. Segundo ela, a baixa representatividade das mulheres ainda é um desafio dentro do Parlamento goiano.

“Aqui na Assembleia nós temos 41 cadeiras, destas, tão somente quatro são ocupadas por mulheres. Então nós precisamos avançar nesse campo e ter mais e mais mulheres representando em todos os espaços”, destacou.

Bia de Lima ainda parabenizou os homenageados da sessão e reafirmou o compromisso do Legislativo com pautas ligadas à valorização das mulheres e à defesa dos direitos das famílias.

A sessão solene foi aberta pela deputada Rosângela Rezende e homenageou profissionais da advocacia familiarista, além de autoridades do Judiciário e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Também participaram da mesa diretiva o secretário de Estado da Casa Civil, Bruno Belém; a procuradora-geral da Alego, Andreya da Silva Matos Moura; e o presidente da Associação dos Procuradores da Assembleia, Edmarkson Ferreira de Araújo.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.