Bia de Lima defende “força unificada” de servidores públicos durante posse de Léo Caetano no Ibama

“Fui presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO) por três mandatos, sei a importância de cada categoria e, por isso, acredito que todos os servidores, federais, estaduais e municipais, precisam fazer uma força unificada para que os serviços cheguem de fato a quem precisa”, disse ela.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) prestigiou nesta sexta-feira (13/2) a cerimônia de posse do biólogo Léo Caetano, como o novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Goiás (Ibama-GO).

Na ocasião, ela parabenizou o superintendente pela nomeação e defendeu uma “força unificada” de servidores públicos, além de mais concursos no governo federal.

“Fui presidenta da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO) por três mandatos, sei a importância de cada categoria e, por isso, acredito que todos os servidores, federais, estaduais e municipais, precisam fazer uma força unificada para que os serviços cheguem de fato a quem precisa”, disse ela.

Segundo Bia, o desejo é que todos possam “construir, movimentar, fortalecer e dar perspectivas para que todas as categorias e trabalhadores tenham melhores condições de vida, o que está intimamente ligado com o meio ambiente e as funções dos servidores do Ibama”.

A deputada também se colocou à disposição para ajudar e dar suporte na busca de recursos para o órgão, bem como, pela valorização de seus trabalhadores.

Antes de assumir a superintendência, Léo Caetano atuava como chefe da Divisão de Proteção Ambiental do Ibama-GO. Ele também já comandou o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) no estado, acumulando experiência na área de fiscalização e proteção ambiental.

Ele foi nomeado pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e assume o cargo no lugar de Nelson Galvão.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.