Bia de Lima chega ao norte goiano com o projeto Deputados Aqui

“Dia importante para Uruaçu, mas muito mais para a Assembleia, pelo trabalho de aproximação da Casa de Leis com o povo de Goiás. Nós não queremos aqueles deputados que chegam só para pedir votos, não fazem nada pelas cidades. Nós queremos gente que esteja por perto, que traga benefícios, que mostre trabalho, e é por isso que estamos aqui. Para dizer para toda a região, que defendemos a Educação diariamente no nosso mandato e, principalmente, para aqueles que gostam de uma política séria, uma política para o bem-viver, da oportunidade, do respeito, sem ódio, que valorize o cidadão”, afirmou a parlamentar.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) esteve, neste sábado (29), em mais uma edição do projeto Deputados Aqui, que, desta vez, desembarcou no norte goiano, na cidade de Uruaçu. Esta é a 29ª edição do evento, que oferece à população uma série de serviços gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, lazer e capacitação.

Em seu discurso, a deputada ressaltou a iniciativa do programa que aproxima a Assembleia Legislativa de Goiás do povo do estado, mas também enalteceu o trabalho do Governo Federal em Goiás, especialmente, o que vem sendo feito na região norte, com a implantação da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico), que ligará Mara Rosa ao município de Água Boa (MT). A obra tem grande importância logística e faz parte de um corredor que pode conectar o Brasil à outras ferrovias, além da costa do Pacífico, com o objetivo de escoar a produção agrícola.

“Dia importante para Uruaçu, mas muito mais para a Assembleia, pelo trabalho de aproximação da Casa de Leis com o povo de Goiás. Nós não queremos aqueles deputados que chegam só para pedir votos, não fazem nada pelas cidades. Nós queremos gente que esteja por perto, que traga benefícios, que mostre trabalho, e é por isso que estamos aqui. Para dizer para toda a região, que defendemos a Educação diariamente no nosso mandato e, principalmente, para aqueles que gostam de uma política séria, uma política para o bem-viver, da oportunidade, do respeito, sem ódio, que valorize o cidadão”, afirmou a parlamentar.

“Também venho aqui dizer dos grandes investimentos do presidente Lula aqui no norte goiano, como a ferrovia em Mara Rosa e a duplicação da BR-153, que vai transformar toda a região. Esse é o trabalho que temos desenvolvido, contem conosco fazendo o bem comum para todas as pessoas”, finalizou ela.

No evento de Uruaçu, assim como nas demais edições, a comunidade tem acesso a consultas médicas e odontológicas, exames variados e castração de pets machos. A programação também inclui atividades culturais, cortes de cabelo, uma ampla área de recreação infantil, com brincadeiras, jogos, pula-pula e pipoca.

A comunidade terá acesso a consultas médicas e odontológicas, exames variados e castração de cães e gatos machos — procedimento que exige jejum prévio de seis horas.

A programação inclui ainda cortes de cabelo, atividades culturais e uma ampla área de recreação infantil, com brincadeiras, jogos, pula-pula, pipoca e algodão-doce.

A ação reúne diversos parceiros institucionais, ampliando o alcance da iniciativa. Entre os serviços disponíveis, estão: Polícia Civil: emissão de primeira e segunda vias do RG;
Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO): regularização de título de eleitor e demais atendimentos eleitorais; Defensoria Pública: orientação e serviços como casamentos, divórcios e testes de paternidade; Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e empresas Equatorial e Saneago: atendimento ao público e esclarecimento de dúvidas; Serviço Social do Comércio (Sesc): atividades educativas e de assistência social; Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-GO): oficinas e suporte ao produtor rural; Feira do Produtor: exposição e venda de produtos da agricultura local.

Também foram oferecidos cursos rápidos gratuitos, como automaquiagem, arranjos com balões e penteados com tranças. Servidores municipais de Uruaçu e cidades próximas participaram de capacitação promovida pela Escola do Legislativo sobre a nova Lei de Licitações.

“Eu tomei conhecimento de que o Ipasgo não está oferecendo o DIU para ser instalado nas mulheres. É preciso que o plano de saúde atenda completamente às usuárias, principalmente, quando se trata da saúde das mulheres. Eu entendo que isso é um baita atraso”, afirmou Bia.

Ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) durante a sessão ordinária desta terça-feira (23/6), a deputada estadual Bia de Lima (PT) criticou a falta de transparência no programa IA contra o crime, que usa inteligência artificial no monitoramento de ações criminosas. Os contratos que tinham como objetivo a expansão do programa foram suspensos pela Justiça de Goiás na semana passada.

“As mulheres estão cada vez mais dominando os debates e discussões políticas e é justamente esse o lugar que devemos ocupar: o do protagonismo e do conhecimento! É sempre importante reforçamos o nosso compromisso com a participação política e o apoio do nosso mandato a quem deseja seguir nesse caminho”, afirmou a deputada.