Bia de Lima celebra destravamento de progressões para trabalhadores da Educação em Aparecida de Goiânia

A parlamentar celebrou a conquista. Segundo ela, na primeira leva serão contempladas mais de três mil pessoas. “Esse era um anseio antigo dos trabalhadores da Educação aqui de Aparecida, tanto professores, quanto administrativos, aguardavam por essa medida há mais de 13 anos. Mas tivemos o compromisso da administração municipal de que novos destravamentos serão realizados mediante a análise orçamentária”, afirmou ela.

A deputada estadual e presidenta licenciada do Sindicato dos Trabalhadore em Educação de Goiás, Bia de Lima (PT), participou nesta quinta-feira (21/5) de uma importante reunião com a gestão municipal de Aparecida de Goiânia, na qual o prefeito Leandro Vilela anunciou o destravamento de progressões para servidores da Educação, após 13 anos de espera.

A parlamentar celebrou a conquista. Segundo ela, na primeira leva serão contempladas mais de três mil pessoas. “Esse era um anseio antigo dos trabalhadores da Educação aqui de Aparecida, tanto professores, quanto administrativos, aguardavam por essa medida há mais de 13 anos. Mas tivemos o compromisso da administração municipal de que novos destravamentos serão realizados mediante a análise orçamentária”, afirmou ela.

De acordo com Bia de Lima, o investimento na Educação e na valorização dos profissionais da categoria é o melhor possível. Na ocasião, a deputada apontou ainda o pagamento do Piso dos professores, bem como da Data-Base, que devem começar a ser pagos já no próximo mês.

“A receita é uma só e nós temos que dar conta de dividir o bolo, nós vamos dividir ele juntos para que os nossos colaboradores, para que os servidores, para que todos possam trabalhar num ambiente que seja um ambiente saudável, é isso que nós queremos. E a educação num ambiente saudável é crescimento de sociedade, é crescimento e transformação da nossa sociedade”, finalizou ela.

Vilela, por sua vez, reforçou seu compromisso com os trabalhadores. “A categoria merece, a categoria precisa. O que nós fazemos hoje, Bia, é recuperar, é resgatar a credibilidade da cidade, é de resgatar naquilo que nós estamos fazendo em todos os segmentos e principalmente na educação, que é uma área tão importante, que transforma vidas. É isso que nós queremos, é isso que precisa ser feito e vocês terão sempre o respeito para que nós possamos construir o que nós queremos”, pontuou o prefeito.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.