A deputada estadual Bia de Lima esteve nesta terça-feira, 15, na Secretaria de Estado da Administração, onde se reuniu com o chefe da pasta Alan Tavares, buscando soluções para os servidores administrativos da Rede Estadual de Educação de Goiás, bem como para os técnicos-administrativos da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
“Tivemos um diálogo com o secretário Alan Tavares, buscando respostas sobre a situação dos administrativos da rede pública de ensino, sobre o enquadramento, mas também queremos garantir que a formação e o tempo de trabalho no estado possam significar valorização para esses trabalhadores. A segunda pauta tratada na reunião foi o plano de carreira para os técnicos-administrativos da UEG, que é a única instituição do país que não tem um plano de carreira para esses servidores”, afirmou Bia de Lima.
De acordo com a parlamentar, infelizmente, após a audiência o Governo de Goiás segue sem uma resposta para os administrativos da Educação, mas para os técnicos da UEG a expectativa é um pouco melhor. “Mas a nossa luta não para. Vamos seguir em busca para melhorar as condições de trabalho de todos”, concluiu a deputada.