Bia de Lima anuncia construção de casas populares em Cristalina durante Deputados Aqui

Na ocasião, Bia de Lima fez uma declaração importante ao anunciar a construção de 100 casas populares no município. “Após um longo tempo de conversas, estivemos na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e conseguimos que sejam construídas 100 casas populares, aqui em Cristalina, em uma área que era do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Essas casas serão destinadas às pessoas que mais precisam e já vão começar a ser construídas. É assim que se faz!”, disse a parlamentar.

A deputada estadual Bia de Lima (PT) participou na manhã deste sábado (9/5) da 47ª edição do Programa Deputados Aqui, desta vez em Cristalina. A iniciativa da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) leva serviços à população de Goiás, além de aproximada o parlamento goiano do povo do estado.

Na ocasião, Bia de Lima fez uma declaração importante ao anunciar a construção de 100 casas populares no município. “Após um longo tempo de conversas, estivemos na Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e conseguimos que sejam construídas 100 casas populares, aqui em Cristalina, em uma área que era do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Essas casas serão destinadas às pessoas que mais precisam e já vão começar a ser construídas. É assim que se faz!”, disse a parlamentar.

Segundo Bia, a moradia é essencial para todas as pessoas e fazendo uma alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (10/5), ela afirmou que todas as mães precisam de um lar para conseguir criar os filhos com dignidade.

“Também venho aqui falar sobre um investimento de R$ 3 milhões para a construção de mais uma creche aqui em Cristalina, algo que dá dignidade para as mulheres, que podem sair para trabalhar com a certeza de que os filhos estão sendo bem cuidados, com a oferta de educação, alimentação, socialização, dentre tantas outras coisas”, reforçou.

Ainda na oportunidade, a deputada desejou um feliz dia a todas as mães presentes no evento. “Mãe que sou, como muitas aqui, sou pai e mãe, e mãe não abandona filho. Mãe trabalha dia e noite para que os filhos tenham dignidade. Aqui em Goiás a gente precisa dar um basta na violência contra as mulheres, não podemos normalizar a violência praticada todos os dias. Vemos diariamente nos noticiários a morte de tantas mães, inclusive na frente dos filhos, e não podemos aceitar isso”, finalizou.

“A Assembleia não pode impedir que o Ministério Público Eleitoral e o TRE cumpram seu papel por meio de um decreto legislativo. É uma covardia. Eu tenho plena certeza que o TRE não acatará esta medida, esse decreto legislativo. O TRE cumpra seu papel, porque isso que a Assembleia Legislativa está fazendo não tem amparo legal”, declarou.

“No início da gestão do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, estivemos juntos em reunião e, naquele momento, levei para ele a proposta para que os servidores públicos municipais tivessem um direcionamento, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. Esta é uma importante conquista para a categoria. Moradia é direito de todos. Então seguimos trabalhando diariamente pela classe trabalhadora e pela nossa dignidade”, afirmou a deputada.

“O presidente Lula esteve em Goiás e foi ótimo. Quem diz que ele tem medo e não anda no meio dos goianos ficou frustrado, pois ele mostrou e provou que tem feito um excelente trabalho pelo nosso estado. O presidente foi recebido com o maior carinho e apreço em Catalão e em Rio Verde, isso foi muito importante”, afirmou ela.